Na noite da última quinta-feira, dia 24 de novembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Movimento de Mulheres Olga Benário, além da Comissão de Mulheres Dra. Tâmara Lenina, estiveram realizando visita ao Presídio Feminino de Patos para averiguar as condições do local durante o período da noite, com o intuito de promover melhorias às apenadas da unidade.
Participaram da visita o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Dr. Uirassu Medeiros, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, Maria Josenyr (Josa), representante da Pastoral da Pessoa Idosa, e a advogada Dra. Danielle Lucena.
A comissão foi recebida pelos Policiais Penais que fazem a segurança no presídio.
Durante a visita, o Conselho Municipal da Mulher percebeu a necessidade de melhorias na iluminação interna nas celas, com o intuito de promover condições de leitura, trabalho artesanal, bem como outras ações que visem uma melhor convivência para todas as apenadas. Também está sendo analisada a possibilidade de melhorias na circulação de ar.
O conselho foi provocado por meio de denúncia e acionou o MPE.
Maria Josenyr, a popular Josa, avaliou como proveitosa a visita e de extrema importância para oferecer condições dignas e empatia para todas que estão encarceradas e pagam suas penas conforme às leis.
Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos
Mín. 22° Máx. 37°