
Na noite da última quinta-feira, dia 24 de novembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o Movimento de Mulheres Olga Benário, além da Comissão de Mulheres Dra. Tâmara Lenina, estiveram realizando visita ao Presídio Feminino de Patos para averiguar as condições do local durante o período da noite, com o intuito de promover melhorias às apenadas da unidade.
Participaram da visita o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Dr. Uirassu Medeiros, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, Maria Josenyr (Josa), representante da Pastoral da Pessoa Idosa, e a advogada Dra. Danielle Lucena.
A comissão foi recebida pelos Policiais Penais que fazem a segurança no presídio.
Durante a visita, o Conselho Municipal da Mulher percebeu a necessidade de melhorias na iluminação interna nas celas, com o intuito de promover condições de leitura, trabalho artesanal, bem como outras ações que visem uma melhor convivência para todas as apenadas. Também está sendo analisada a possibilidade de melhorias na circulação de ar.
O conselho foi provocado por meio de denúncia e acionou o MPE.
Maria Josenyr, a popular Josa, avaliou como proveitosa a visita e de extrema importância para oferecer condições dignas e empatia para todas que estão encarceradas e pagam suas penas conforme às leis.
Patosonline.com
Com informações de Polêmica Patos
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°