
A criança de 5 anos que morreu após cair dentro de uma cacimba em Sapé foi velada e enterrada na cidade, na manhã desta quarta-feira (1º). A cerimônia reuniu diversas pessoas, entre parentes, amigos, colegas e vizinhos, sob forte comoção.
O acidente aconteceu no sábado (26), quando a criança foi encontrada dentro de uma cacimba, um reservatório de água, e teve os primeiros socorros feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O menino foi encaminhado para o Hospital Regional Dr. Sá Andrade, em Sapé, em estado grave, mas precisou ser transferido para o Hospital de Trauma de João Pessoa.
De acordo com a unidade hospitalar, o menino estava internado na UTI pediátrica do Trauma de João Pessoa e, devido ao grave estado de saúde, foi aberto o protocolo de morte encefálica durante o dia e encerrado no início da noite de segunda (28), e a família da criança decidiu doar os órgãos da vítima.
Apesar da decisão pela doação dos órgãos, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na terça-feira (29) que na Paraíba não há receptores compatíveis com os órgãos do menino.

O rim direito será doado para um adolescente de 13 anos de São Paulo, e o esquerdo para uma adolescente de 16 anos de Pernambuco. Segundo a SES, ainda não há data marcada para as cirurgias.
A Central Nacional de Órgãos está fazendo o monitoramento em busca de receptores em outros estados.
Fonte: g1 PB
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°