
A seleção de Marrocos fez história nesta terça-feira.
No estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, a surpreendente equipe comandada por Hakimi e Ziyech derrubou a poderosa Espanha nos pênaltis e avançou às quartas de final de uma Copa do Mundo pela primeira vez.
Após 120 minutos com 0 a 0 no placar, Marrocos ganhou por 3 a 0 nos pênaltis, contando com grande atuação do goleiro Bounou e cobrança de cavadinha de Hakimi.
A seleção de Marrocos vai enfrentar o vencedor de Portugal x Suíça no sábado (10/12), às 12h00 (de Brasília), no estádio Al Thumama, em Doha.
Jogador da Fiorentina, Amrabat foi um leão em campo. Principal homem de marcação do meio marroquino, o volante defendeu, armou e organizou durante a batalha contra a Espanha.
O camisa 10 da Fúria pouco participou da partida. No primeiro tempo, quando recebeu sem marcação, desperdiçou grande chance para abrir o placar em Al Rayyan. Foi sacado na etapa final para a entrada de Álvaro Morata.
Aos 34 anos, Busquets chegou a 17 jogos em Mundiais ao entrar em campo contra o Marrocos e se tornou o jogador com mais partidas em Copas pela Espanha - Sergio Ramos e Iker Casillas, campeões do mundo em 2010 ao lado do volante, somam o mesmo número de participações.
Maioria no estádio Cidade da Educação, a torcida marroquina "engoliu" os espanhóis durante o jogo todo. Barulhentos e organizados, deram um verdadeiro show. Aliás, os fãs dos Leões do Atlas, sempre muito numerosos, estão entre os melhores da Copa do Mundo do Qatar.
Fonte: ESPN
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC Mín. 22° Máx. 36°