O procedimento cirúrgico ao qual seria submetido o jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas e do Portal Patosonline.com, precisou ser adiado devido ao atraso na chegada dos materiais necessários e também às festividades de final de ano.
Marcos receberá uma nova válvula aórtica em um procedimento cirúrgico denominado de TAVI – Tratamento Transcateter, onde a válvula é levada ao coração, justamente através de um cateter, e fixada sobre a que apresenta desgaste, ou seja, está defeituosa, sem funcionar.
O procedimento estava previsto para ser realizado no próximo sábado, dia 17 de dezembro, no Hospital da Unimed de Recife-PE, no entanto, Marcos Oliveira foi informado de que o material, e principalmente a válvula, vem do exterior, e levou um certo tempo para ser enviado. Além disso, também demorou para ser liberado na alfândega.
Esses contratempos acabaram inviabilizando a chegado do material em Recife-PE até o próximo sábado (17), dia em que a cirurgia estava marcada.
O médico responsável informou que para a próxima semana o material até estaria disponível, haja vista que já se encontra em solo brasileiro, porém, a equipe médica, composta por seis profissionais, entrará em recesso devido as festividades de final de ano, e só retornam em janeiro. Sendo assim, optou-se por suspender e realizar a cirurgia após esse recesso.
É um procedimento considerado inovador e que oferece baixíssimo risco ao paciente, proporcionando também uma recuperação rápida e o retorno às suas funções em poucas semanas.
O procedimento será realizado pela equipe do Dr. Arthur Procópio, do setor de Hemodinâmica do Hospital Português e Hospital da Unimed, em Recife. Marcos já passou por todas as etapas, tais como consultas e exames, e agora está pronto para ser submetido ao processo cirúrgico inovador.
Por Patosonline.com
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°