
Recentemente, o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, durante sua pregação/homilia, comentou sobre a vida e obra do saudoso Papa Bento XVI, que foi sepultado na quinta-feira, 5 de janeiro, no Vaticano,
Dom Eraldo disse que sente gratidão pela pessoa, pela missão e pelo ministério do Papa Bento XVI. Ele relatou que teve a honra de ser nomeado bispo por Bento XVI, quando ainda estava como Papa.
“O Papa Bento dezesseis foi uma figura que nos ensina a intrepidez da fé, a solidez da fé católica. Ele lutou o tempo todo contra o relativismo, onde ele dizia que a fé não é algo negociável, não é algo das modas, não é uma tendência do momento, mas dizia que a fé é um valor com a solidez do evangelho”, comentou Dom Eraldo.
O bispo também comentou sobre sua renúncia, dizendo que muitos viram como um fato negativo, ao contrário do que ele acha. “A leitura que ele mesmo faz da renúncia, é uma leitura positiva, de alguém capaz de reconhecer sua limitação, sua pequenez, diante da grandeza da igreja”, relata.
Dom Eraldo enfatizou que o Papa Bento XVI foi digno ao reconhecer sua fragilidade, e que por este motivo é um forte candidato ao processo de canonização, justamente por ter vivido o compromisso de ensinar a fé com sabedoria e grandeza.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio – Reportagem da Rádio Espinharas de Patos
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°