
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, falou com a reportagem do programa Espinharas Notícias desta terça-feira (10), e na oportunidade confirmou o cumprimento da decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para desmontar acampamentos da extrema direita na capital João Pessoa.
Jean contou que a decisão judicial do ministro foi cumprida a partir de um trabalho integrado com o Gabinete de Crise, formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militar, contando ainda com a colaboração da Polícia Federal e PRF, do Ministério Público Estadual e Federal e da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Segurança do Município.
“Criamos o gabinete de crise, e instalamos no domingo ainda, no final da tarde. E na segunda pela manhã conseguimos fazer a reunião para operacionalizar e desocupar”, relatou.
A partir da segunda-feira houve o recolhimento de barracas, placas, faixas, banheiros químicos, e de tudo que estava relacionado aos acampamentos de grupos da direita.
Portanto, o secretário Jean Nunes detalhou que a decisão foi cumprida e já devidamente informada ao Ministro Alexandre de Morais.
Também garantiu que o Gabinete de Crise continua vigilante em todo o estado para evitar as manifestações e impedir que esses acampamentos voltem a ser instalados.
Havendo desobediência, o secretário afirmou que a própria decisão judicial do ministro fala da prisão em flagrante e encaminhamento para os órgãos de segurança pública.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido pela reportagem do programa Espinharas Notícias
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão Mín. 22° Máx. 38°