
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher sendo agredida em Brasília, onde estão presos os manifestantes acusados de participar das depredações na Esplanada dos Ministérios, no domingo 8.
Pelas imagens, é possível ver o momento em que policiais do Distrito Federal mandam os detidos se calarem: “Cala a boca! Cala a boca! Ninguém fala aqui. Acabou a brincadeira”, ordenou um dos agentes.
Em seguida, o mesmo policial pergunta quem é a mulher que estava passando mal. Ela levanta a mão e se identifica. O policial pede que ela vá para a frente. Quando chega perto dele, outro policial puxa o adereço que ela usava na cabeça e dá uma rasteira, derrubando-a. Aos gritos de “vai ser algemada”, a mulher fica imobilizada.
A vítima aparece deitada, de bruços, enquanto é algemada. Vários policiais ficam ao redor. Depois, ela é puxada e levada. Nenhum agente que assistiu à cena esboçou reação. Os detidos se mantiveram sentados, seguindo as ordens dos policiais. No vídeo, é possível ver que as pessoas pedem que os agentes interfiram na conduta do policial agressor.
Aproximadamente 1,2 mil pessoas foram presas na segunda-feira 9, por terem participado dos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília.
Fonte: Revista Oeste
Estupro Paraíba registra, em 2025, o maior número de estupros da última década
Acidente fatal Capotamento na BR-427 deixa dois mortos e uma criança ferida entre Paulista e Pombal
Ação policial PRF realiza comando de alcoolemia integrado nas BRs 230 e 361 em Patos, com foco na preservação de vidas
Feminicídio Paraíba registrou, em 2025, o maior número de feminicídios dos últimos 10 anos, confirma Polícia Civil
Preso! Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa
Prisão Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da própria mãe em João Pessoa
Tráfico de drogas PM prende suspeito por tráfico de drogas e recupera motocicleta roubada em Igaracy
Direção perigosa PM flagra adolescente de 14 anos em direção perigosa durante rondas no Vale do Piancó
Indiciamento Polícia Civil conclui investigação de acidente na BR-230, em Soledade, e indicia motorista de caminhão Mín. 22° Máx. 38°