A prefeita de Santa Terezinha-PB, Terezinha de Zé Afonso (PSDB), foi entrevistada pelos jornalistas Jordan Bezerra e Josley Oliveira, do programa Conexão com a Notícia, da Rádio Conexão FM, na manhã desta quinta-feira, dia 19 de dezembro. Inicialmente, a prefeita falou sobre a festa do aniversário da cidade, com a festa dos Anos 60 para os idosos, com Urano de Santa Luzia, como atração principal, e na sexta (20) terá o Festival de Viola, em homenagem ao poeta Chico Badu, de saudosa memória, e Oliveira de Panelas e o grande Ivanildo Vila Nova.
Já no fim de semana a festa continua, e no domingo (22) tem Luan Estilizado e outras atrações no dia dos 58 anos de emancipação política da cidade. A prefeita falou sobre sua administração e avaliou como positiva em seus três anos à frente da cidade, embora tenha admitido as falhas, ao dizer que é comum e toda gestão.
O vereador e poeta Antônio de Nelson perguntou por que a prefeita ainda não havia feito nenhuma obra. Ela disse que não está preocupada com isso, pois teve que colocar a casa em ordem e destravar algumas obras como o Ginásio, o Mercado de Artesanato e outras. Segundo ela, pegou o município em um caos e teve que organizar primeiramente, para depois fazer as obras, que, segundo ela, no início de 2020 terá a grande reforma da praça Frei Damião, com a verba do Senador Zé Maranhão, e a construção do portal de entrada da cidade, com o apoio do deputado Benjamim Maranhão. Ela disse também que conseguiu ônibus com o deputado Wilson Filho e mais dois com o deputado Erico Djan, a quem agradeceu.
Foi questionado à prefeita sobre o rompimento político com o vereador Pedro Sopa (PSDB), que alegou que foi traído pela gestão, pois votou 27 anos no grupo e não foi apoiado. Sobre quem traiu quem, ela disse que não se sente traída, e que não traiu ninguém. Ela disse que no começo da gestão, Pedro Sopa já tinha demonstrado interesse de ser candidato a prefeito, e ela não poderia manter a filha do vereador na gestão. Ela sugeriu e disse que aposta que Pedro Sopa será o candidato da oposição em 2020.
Terezinha foi questionada pelo jornalista Jordan Bezerra se ela temia contra algum nome da oposição ou se ela iria quebrar a sina ou tabu do município, pois os prefeitos das últimas gestões não conseguiram se reeleger, pois o povo reprovou nas urnas. Ela disse que confia no seu trabalho e o povo irá julgar. Ela disse que confia no povo e sabe que eles irão julgar bem. Terezinha negou que tenha medo de concorrer com a oposição nas próximas eleições e que não tem adversários devido à força do seu trabalho.
Por fim, Terezinha Lúcia disse que não pôde fazer mais no primeiro mandato porque pegou o município quebrado administrativamente, com transportes sucateados, contas a pagar, colégios abandonados, e por isso não pôde fazer mais pelo povo. Ela finalizou desejando um Feliz Natal e Próspero Ano Nova a todos os munícipes e os convidando para a festa da cidade.
Blog do Jordan Bezerra
Campanha solidária Família realiza vaquinha solidária para ajudar agricultor de Santa Terezinha em cirurgia
Atualização rural Produtores rurais de Santa Terezinha participam de reunião sobre a nova atualização obrigatória de Rebanhos
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Sessão ordinária Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações em saúde, cidadania e infraestrutura durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Novembro Azul Santa Terezinha realiza ação do Novembro Azul com coleta de exame PSA gratuito para homens
Outubro Rosa Santa Terezinha promove ação do Outubro Rosa com serviços gratuitos para mulheres
Palestra Outubro Rosa: palestra com o médico Thiago Pereira reforça cuidados com a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama em Santa Terezinha-PB
Atuação parlamentar Vereador Dr. Moizés Segundo destaca ações e projetos em benefício da população durante sessão na Câmara de Santa Terezinha
Mín. 22° Máx. 36°