Domingo, 22 de Setembro de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Gerais Gerais

SINFEMP diz que todos os prefeitos têm que reajustar o piso salarial dos professores retroativo a 1° de janeiro

20/01/2023 às 14h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria – SINFEMP
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O SINFEMP – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, afirmou que todos os gestores municipais tem que pagar o Piso Nacional Salarial a todos os profissionais do magistério público municipal, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.

Continua após a publicidade

A entidade encaminhou ofício circular aos prefeitos e prefeitas nos 23 Municípios e espera que todos cumpram o que determina a lei, conforme determinou o governo federal, através do Ministério da Educação.

A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse que em caso de descumprimento da Lei, a entidade irá mobilizar a categoria e acionar a justiça para ter assegurado este direito.” O Piso é lei. O governo federal mandou os recursos e cada gestão terá que pagar”, afirmou a mesma.

Continua após a publicidade
Reunidas

O dirigente sindical e vereador em Patos, Zé Gonçalves, da direção do SINFEMP, colocou a necessidade da categoria em cada Município ficar atenta e caso os prefeitos não cumpra a lei, nenhum professor deve iniciar o ano letivo.” Se qualquer gestor não cumprir a lei, o profissional do magistério não terá obrigação de ir pra sala de aula sem reajuste dos 14,95% do piso”, defendeu o sindicalista.

O SINFEMP tem reunião extraordinária da Diretoria, Conselho Fiscal e Delegados Sindicais no dia 27 de janeiro de 2023, onde consta como ponto de pauta, o aumento dos professores.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Assessoria – SINFEMP

Patos, PB Atualizado às 19h05 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 21°C
Sex 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras