
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Patos, Samara Oliveira, participou na manhã desta segunda-feira (23), de uma manifestação pública organizada pelo Sindicato dos Bancários de Patos e Região, como forma de protesto contra as demissões de duas bancárias que foram demitidas após retornarem das licenças maternidade.
Samara demonstrou indignação diante das demissões, e lamentou que ainda seja preciso ir para o meio da rua pedir que os direitos das mulheres sejam respeitados.
“É inadmissível que no tempo de hoje ainda se tenha ações como essa de bancos, onde a mulher vai ter seu filho, e quando volta é demitida por isso”, comentou Samara Oliveira.
Ela defende que essa situação seja mais debatida junto à sociedade, justamente para que os questionamentos sejam devidamente colocados, e que a luta pelos direitos das mulheres seja respeitada.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio do Departamento de Jornalismo da Rádio Espinharas
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°