
Uma estudante de11 anos, criou um projeto de leitura para idosos em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Maria Clara Farias, leva livros da biblioteca de casa e lanches que ela prepara com a família durante as visitas.
De acordo com a mãe da estudante, Maria José Alves, a menina decidiu passar as férias de um jeito diferente. "No mês de novembro, já se preparando para as provas finais da escola, ela disse que queria fazer um projeto", relata.
Maria Clara queria fazer algo que fosse gratificante para ela e que ajudasse o próximo, idosos ou crianças. "Então eu resolvi fazer um projeto de leitura para idosos", diz a estudante.
Contando com o apoio dos pais, Maria Clara visitou durante as férias escolares, o abrigo de idosos Luca Zorn. O local abriga 22 idosos e funciona com doações e trabalhos voluntários, como o realizado pela menina.
Segundo a estudante, ela utiliza livros infantis, porque, na visão dela, os idosos voltam a ser crianças, "Eu leio os livros didáticos infantis para eles, mostro todas as imagens e eles amam" relata Maria, que além de ler, também faz questão de servir lanche para cada um deles.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/0/1/3mSPABTK2YkadSGOg0kw/projeto-de-leitura.jpg)
O presidente da associação, José Ferreira, concedeu um certificado para Maria Clara ao reconhecer o esforço dela com os idosos.
O pai de Maria Clara, Francisco Nascimento, afirma que os pais ficam felizes com a atitude dela "Quando ela chega lá é motivo de alegria para eles", conta Francisco.
Com a volta às aulas, Maria Clara garantiu aos pais que continuará visitando o abrigo uma vez por mês e pretende voltar nas férias do meio do ano. A estudante quer levar as amigas para juntar as gerações.
Fonte: g1 PB
CHUVAS Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para toda a Paraíba nesta terça-feira (5); Patos e Sertão seguem sob aviso
Sítio Arqueológico Maior pegada de dinossauro já registrada no Brasil é encontrada em Sousa
Chuvas Chuvas intensas causam transtornos e alagamentos em Sousa, no Sertão da PB
Chuvas em 2026 Previsões acertam, e inverno permanece contemplando o Médio Sertão
CHUVAS NO SERTÃO Chuvas de 90 milímetros são registradas no Sítio Juá, zona rural de Desterro
Chuvas em 2026 Chuvas voltam a cair com bons volumes no Sertão e municípios já ultrapassam 600 mm em 2026
Radiotelescopio 'Reconhecimento da cidade e do Sertão': após EUA alegarem que China construiu base militar em telescópio, moradores saem em defesa
Dia de São José Devoção a São José: a tradição que representa esperança de bom inverno no Sertão
Sortudo Apostador de Sousa acerta sozinho a Quina e fatura mais de R$ 10 milhões; aposta simples foi de R$ 3 Mín. 21° Máx. 33°