
A linda história de amor do casal Antônio Maciel dos Santos, 53 anos, Contabilista e da Cabeleireira Kátia Cilene Alves da Silva, 53 anos, e de cuja união nasceram dois filhos, Kaike Alves e Kelfanio Alves, será sacramentada numa união religiosa, sob as bençãos do Padre Flávio, nesta terça-feira (7), às 15h, no Hospital do Bem. Essa oficialização religiosa, algumas vezes adiada em função de outros compromissos do casal, que já é casado no civil desde 1992, vai acontecer de maneira inusitada, mas, não menos importante e feliz, no Hospital do Bem, onde o noivo/marido está em tratamento de um câncer no estômago, desde o final do ano passado.
A iniciativa de realizar o ato religioso partiu da família e a realização da cerimônia foi autorizada pela direção do hospital, afinal, essa ação simboliza, materializa e reforça a humanização e acolhimento que a equipe da unidade se esforça, no dia a dia, para dar a todos os pacientes que são tratados no Hospital do Bem. “Como poderíamos negar um pedido onde há tanto amor e carinho envolvidos”, afirma o Diretor Geral do Complexo de Patos, Francisco Guedes. Ele lembra, no entanto, que a cerimônia não alterará a rotina do hospital.
Antônio começou o tratamento oncológico em Patos, no dia 29 de dezembro do ano passado e ficou interno até o dia 24 de janeiro, quando teve alta. Retornou no dia 02 deste mês, onde permanece internado dando continuidade ao tratamento. Ele já começou a quimioterapia, tendo concluído sua primeira sessão de 36 horas. Nesta terça-feira será um grande dia para este casal, cujo amor só evolui e se fortalece, e também para seus filhos, familiares e amigos e para todos que integram a equipe do Hospital do Bem que são testemunhas de que para Antônio e Kátia, a união, afeto e cuidados existem não apenas na saúde, mas, sobretudo, na doença.
Por Assessoria
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 37°