
A Justiça da Paraíba autorizou uma menina a ser registrada com os nomes do pai e do padrasto na certidão de nascimento. A decisão é da juíza titular da Vara Única da Comarca de Conde, Lessandra Nara Torres Silva, que julgou a Investigação de Paternidade Post Mortem.
Na decisão, a magistrada afirmou: “Passará a constar em seu assento de nascimento o nome do genitor biológico, em coexistência com o nome do seu padrasto, reconhecendo a multiparentalidade e garantindo a ascendência biológica paterna, assim como o nome dos avós paternos”.
Para fundamentar a sentença, foi realizado um exame genético de DNA. Segundo a juíza, o teste “é uma prova científica incontestável, fruto do avanço da ciência, capaz de determinar com precisão e absoluta certeza, a paternidade, solucionando um dos mais graves e subjetivos dramas do Judiciário”.
A investigação de paternidade pós-morte é quando o filho busca o reconhecimento de filiação consanguíneo após a morte do suposto pai.
Fonte: Portal T5
Palestra Palestra sobre feminicídio acontecerá na próxima quinta-feira (19), em Patos
Contexto de vida História de jovem que morreu em recinto de leoa em zoológico de João Pessoa vai virar livro
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos Mín. 24° Máx. 36°