
Para o programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o repórter Claudio Nepó entrevistou o empresário Lucival Prudêncio Ferreira, que foi picado por uma cobra cascavel. O fato aconteceu no ultimo domingo (12) na zona rural de Itaporanga, no Vale do Piancó.
O empresário explicou que por volta das 18h30 estava sentando na calçada quando foi picado pelo animal. “Foi um fato que nunca tinha acontecido, foi uma picada de cobra, estava sentado e senti aquela fisgada no dedo e quando eu olhei a cascavel ela veio junto, quando levantei o pé, e dali a minha reação foi rápida, em menos de dez minutos eu cheguei a ser atendido no hospital”, contou Lucival.
Em casos de picadas de cobras é recomendado procurar rapidamente o atendimento médico e se possível levar o animal até o hospital, e foi isso que o Lucival fez. “Vi que era uma cobra cascavel, matei a cobra, coloquei dentro de um balde e fui até o hospital as pressas”, relatou.
O empresário chegou a ser atendido em dois hospitais, um em Itaporanga e depois transferido para cidade de Patos onde recebeu o soro antiofídico. Ele ainda disse que teve muito medo de morrer e relatou alguns dos sintomas que sentiu.
“Já cheguei quase cego, a minha perna já não estava conseguindo ter domínio com o meu corpo, eu já estava caindo e com muita dor de cabeça, o queixo travou, a língua ficou pesada, eu mal estava falando e só dormia”, disse o empresário.
Lucival explicou que não é comum cobras aparecerem no local, mas que infelizmente o fato aconteceu.
A medica que o atendeu chegou a postar em suas redes sociais o fato curioso de o paciente ter se automedicado com um dente de alho e duas doses de cachaça. “Se preocupe não que em casa mesmo eu já me mediquei, tomei dois quartinhos de cana e uma cabeça de alho”, disse Lucival à medica que o atendia.
Fonte: Diário do Sertão
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 36°