Diante dos recorrentes casos de queimadas em lixos, matos e entulhos de terrenos baldios, em Patos, o Corpo de Bombeiros fez um alerta para o crime que muitos talvez desconheçam.
O jornalista Pabhlo Rhuan conversou com a Tenente Joana do 4º Batalhão do Bombeiro Militar de Patos. Segundo ela, corriqueiramente as guarnições são acionadas para atenderem ocorrências de incêndios em terrenos baldios, e que muita das vezes as pessoas não têm consciência do prejuízo que a ação pode acarretar.
Atear fogo em terrenos causa risco a saúde da população que sofre com a fumaça, fuligem e com o calor; aos animais; e sem contar que pode se tornar um incêndio de grandes proporções atingindo resistências.

Ainda segundo a Tenente Joana, a atitude é prevista na Lei 9.605 do artigo 54 que especifica a queimada urbana como crime de população, podendo gerar multa e configurar-se crime sob pena de até quatro anos de prisão.
Um ponto destacado pela Tenente do Corpo de Bombeiros é a fiscalização dos próprios moradores da localidade, que podem denunciar através do 197 (Policia Civil), 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Luto! Jovem patoense de 29 anos morre após luta contra o câncer
Pesquisa Supermercado Redenção se destaca entre os melhores de Patos em pesquisa do Instituto DataDucks
Descarte irregular Moradores denunciam descarte irregular de restos de árvores e incêndios criminosos no bairro Dona Milindra
Avaliação Falcão Pesquisas: gestão do prefeito Nabor é aprovada por mais de 80% da população de Patos
Se antecipe Comércio de Patos fechará as portas no dia 1º de janeiro
Raio X Conheça a realidade econômica de Areia de Baraúnas, o município com o segundo menor PIB do Brasil
Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026 Mín. 23° Máx. 36°