
As famílias que utilizam a antena parabólica tradicional para assistir à TV já têm notado algum tipo de interferência nas imagens do aparelho. Com a chegada da tecnologia 5G, o sinal das parabólicas vai deixar de funcionar no Brasil. Com isso, é importante que os proprietários façam a troca para a nova parabólica digital.
Essas interferências podem acontecer porque a tecnologia 5G opera na mesma frequência da Banda C, ocupada pelo sinal de TV aberta nas parabólicas tradicionais.
Famílias beneficiadas de programas sociais do Governo Federal podem receber a nova antena digital, que é instalada gratuitamente pela Siga Antenado, uma entidade administradora da faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV.
As pessoas que perceberem algum indício de interferência no sinal aberto de TV da parabólica tradicional que tenha surgido após a ativação do sinal do 5G, devem entrar em contato com a entidade.
Até então, mais de 100 canais estão operando na nova frequência (Banda Ku). No entanto, a expectativa é que, nos próximos meses, o número aumente e garanta normalidade aos usuários.
Fonte: Portal Correio
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°