
As famílias que utilizam a antena parabólica tradicional para assistir à TV já têm notado algum tipo de interferência nas imagens do aparelho. Com a chegada da tecnologia 5G, o sinal das parabólicas vai deixar de funcionar no Brasil. Com isso, é importante que os proprietários façam a troca para a nova parabólica digital.
Essas interferências podem acontecer porque a tecnologia 5G opera na mesma frequência da Banda C, ocupada pelo sinal de TV aberta nas parabólicas tradicionais.
Famílias beneficiadas de programas sociais do Governo Federal podem receber a nova antena digital, que é instalada gratuitamente pela Siga Antenado, uma entidade administradora da faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV.
As pessoas que perceberem algum indício de interferência no sinal aberto de TV da parabólica tradicional que tenha surgido após a ativação do sinal do 5G, devem entrar em contato com a entidade.
Até então, mais de 100 canais estão operando na nova frequência (Banda Ku). No entanto, a expectativa é que, nos próximos meses, o número aumente e garanta normalidade aos usuários.
Fonte: Portal Correio
Emocionante SAMU realiza parto natural e humanizado em residência de Catingueira e emociona equipe
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil
Sonho realizado Sanfoneiro mirim paraibano realiza sonho de conhecer Flávio José: 'uma grande referência' Mín. 22° Máx. 36°