
O delegado de Polícia Civil com atuação na Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, Edson Pedrosa, comentou a guerra de facções existentes nos bairros de Patos, após sessão solene realizada nesta segunda-feira, dia 13, na Câmara Municipal, onde recebeu um Voto de Aplauso do Poder Legislativo, em propositura do vereador Josmá Oliveira (PL).
Na oportunidade, Pedrosa enfatizou a importância do serviço realizado pelas forças de segurança desde maio de 2022, atuando constantemente para conter os homicídios provocados, em sua maioria, pela guerra entre facções existentes na cidade de Patos.
“Nós assumimos a delegacia de Patos em maio do ano de 2022. Vocês sabem que Patos vinha uma onda de violência muito grande, homicídios, existe as facções Estados Unidos e PCC, que dominam a região sul ali, que é Jatobá e adjacências e a Al-Qaeda, que é um oponente que pega ali os bairro da Liberdade, Beiral, São Sebastião e outros bairros. Essas pessoas vivem em guerra entre si, tanto é que lá no presídio eles não tomam banho de sol no mesmo horário. Para vocês terem uma ideia, teve um homicídio que ocorreu aqui em Patos onde um pedreiro que mora no bairro do Jatobá estava trabalhando aqui no setor da Al-Qaeda, e eles souberem por lá e mataram um rapaz simplesmente por ser de outro bairro. Então, existe essa guerra entre eles”, relatou o delegado.
O delegado informou que Patos terminou o ano de 2022 com 49 homicídios, sendo 34 entre janeiro a abril, e outros 15 no restante do ano, com um índice de elucidação para 80% dos casos, devido as operações com mandados de busca, apreensão e de prisões, que foram efetuadas ao longo do ano, desarticulando as principais lideranças das facções criminosas da cidade.
Por Genival Junior - Patosonline.com
PATOS SERVIÇOS Patos Serviços lança pré-versão de aplicativo que promete revolucionar a contratação de serviços em Patos e região
PODPATOS PodPatos recebe representantes da Abrace Esperança para discutir cannabis medicinal e chegada da associação a Patos
PRÉ-NATAL PET Projeto “Pré-Natal Pet” oferece acompanhamento gratuito para cadelas e gatas gestantes em Patos
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos
Tendências de alimentação saudável que ganharam espaço entre os brasileiros
NOVA GERÊNCIA Nissan Niscar Patos anuncia mudança na gerência e revela novidades do Grupo SAIC para a região
Passagem aérea e pacotes: como organizar viagens com mais eficiência e economia
ESCANEAMENTO 3D Tecnologia que cuida: BabyVita utiliza escaneamento 3D para avaliação precisa do desenvolvimento craniano de bebês Mín. 19° Máx. 34°