
Com as últimas chuvas registradas na região do Vale do Piancó, moradores da comunidade quilombola Barra de Oitis, na área rural de Diamante (PB), voltaram a depender de canoas para se deslocarem até a zona urbana.
Os residentes da localidade têm de utilizar as embarcações de pequeno porte para atravessar. As canoas são privadas, e, para passar de um lado para o outro, eles precisam pagar a “passagem”.
O fenômeno das cheias acaba por prejudicar também o ano letivo dos estudantes que moram no sítio. Essa rotina acontece durante o período chuvoso e apresenta vários riscos para quem atravessa o fluente.
Dentre os perigos, está a forte correnteza, que pode arrastar os canoistas, e os galhos e árvores trazidos pela água.
Há anos, os residentes da comunidade rural pedem solução ao poder público. Para eles, o mais viável seria a construção de uma passagem molhada.
Uma obra nesse sentido está no papel para ser executada. Conforme informado ao Diamante Online, o recurso é fruto de uma emenda parlamentar, mas o Governo Federal ainda não efetuou o repasse, de mais de R$ 600 mil.
Fonte: Diamante Online
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações
Baterias em Patos Só Baterias se destaca em Patos com atendimento 24 horas, entrega rápida e promoções em baterias automotivas Mín. 23° Máx. 36°