Na Paraíba, ainda há cerca de 300 mil clientes que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica e não recebem o benefício porque não realizaram o cadastro ou atualização no Cadúnico ou BPC do Governo Federal.
A Energisa informou que tem feito força-tarefa junto a municípios, Procons e poder público, unindo esforços para chegar até essas pessoas, que, com o benefício, podem ter até 65% de desconto na conta de energia.
Atualmente, na Paraíba, já são quase 600 mil famílias cadastradas. O gerente de serviços comerciais da Energisa na Paraíba, Danillo Lelis, explicou que o cliente precisa estar cadastrado no CadÚnico.
“É necessário manter esse cadastro atualizado na base do Governo Federal. Para isso é só procurar o CRAS mais próximo para regularizar a situação. Importante, neste momento, informar o número da Unidade Consumidora para facilitar a localização”, alertou o gerente da Energisa.
A falta de atualização dos dados cadastrais por mais de dois anos, junto ao CRAS, implicará na perda do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Cada família pode receber o desconto da Tarifa Social em apenas uma unidade consumidora e não é necessário ser o titular.
Para ter direito ao benefício, as famílias precisam:
Fonte: Portal Correio
OPORTUNIDADES Paraíba tem 1.646 vagas abertas em concursos públicos neste mês de setembro
AVIAÇÃO Piloto cearense completa volta ao mundo em monomotor e faz parada em João Pessoa
POLÍTICA Padre Fábio de Melo critica polarização política e defende investigação de irregularidades
CORREIOS Sindicalista fala sobre greve dos Correios em Patos
MANIFESTAÇÃO Direita Patos convoca para Carreata da Família pela Liberdade“ neste sábado (12)
NA JUSTIÇA Perfil de Lucas Veloso é removido do Instagram por determinação judicial após descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, Géssica Muniz Mín. 19° Máx. 35°