Na Paraíba, ainda há cerca de 300 mil clientes que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica e não recebem o benefício porque não realizaram o cadastro ou atualização no Cadúnico ou BPC do Governo Federal.
A Energisa informou que tem feito força-tarefa junto a municípios, Procons e poder público, unindo esforços para chegar até essas pessoas, que, com o benefício, podem ter até 65% de desconto na conta de energia.
Atualmente, na Paraíba, já são quase 600 mil famílias cadastradas. O gerente de serviços comerciais da Energisa na Paraíba, Danillo Lelis, explicou que o cliente precisa estar cadastrado no CadÚnico.
“É necessário manter esse cadastro atualizado na base do Governo Federal. Para isso é só procurar o CRAS mais próximo para regularizar a situação. Importante, neste momento, informar o número da Unidade Consumidora para facilitar a localização”, alertou o gerente da Energisa.
A falta de atualização dos dados cadastrais por mais de dois anos, junto ao CRAS, implicará na perda do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Cada família pode receber o desconto da Tarifa Social em apenas uma unidade consumidora e não é necessário ser o titular.
Para ter direito ao benefício, as famílias precisam:
Fonte: Portal Correio
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 37°