Na Paraíba, ainda há cerca de 300 mil clientes que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica e não recebem o benefício porque não realizaram o cadastro ou atualização no Cadúnico ou BPC do Governo Federal.
A Energisa informou que tem feito força-tarefa junto a municípios, Procons e poder público, unindo esforços para chegar até essas pessoas, que, com o benefício, podem ter até 65% de desconto na conta de energia.
Atualmente, na Paraíba, já são quase 600 mil famílias cadastradas. O gerente de serviços comerciais da Energisa na Paraíba, Danillo Lelis, explicou que o cliente precisa estar cadastrado no CadÚnico.
“É necessário manter esse cadastro atualizado na base do Governo Federal. Para isso é só procurar o CRAS mais próximo para regularizar a situação. Importante, neste momento, informar o número da Unidade Consumidora para facilitar a localização”, alertou o gerente da Energisa.
A falta de atualização dos dados cadastrais por mais de dois anos, junto ao CRAS, implicará na perda do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Cada família pode receber o desconto da Tarifa Social em apenas uma unidade consumidora e não é necessário ser o titular.
Para ter direito ao benefício, as famílias precisam:
Fonte: Portal Correio
Ação Solidária Hospital Day UNIFIP e Sicredi Patos realizam ação social com sorteio de cadeira de rodas
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia Mín. 22° Máx. 36°