Diante das fortes chuvas registradas nos últimos na cidade de Paulista, na Paraíba, duas pontes que dão acesso à zona rural foram danificas pela correnteza da água, impossibilitando os moradores de conseguirem se deslocar ao centro da cidade.
Williane Lucena, moradora da comunidade Orondongo, relata que para saírem da zona rural e seguirem para Paulista, os moradores precisaram passar por duas pontes, mas diante do acesso inviável, eles utilizam canoas.
Os alunos ficam impossibilitados de irem assistir aula, pois a canoa seria a única forma de passagem, porém, por ser de madeira a água entra com facilidade e há risco de afundar.
“A gente não se arrisca a colocar nossos filhos para passar com água a correnteza forte e para chegar lá todo molhado”, disse Williane Lucena.
O Rio Piranhas, um dos principais mananciais locais, está em cheia e os moradores da zona rural precisam se deslocaram de canoa.
"Todo ano se houver chuva é isso. Faz anos que isso segue acontecendo e nunca teve nenhuma mudança", disse Williane Lucena.
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°