O Treze saiu à frente na decisão do Campeonato Paraibano de 2023 ao bater, diante de sua torcida, o Sousa pelo placar de 2 a 1. Um dos destaques da partida foi o meia do Galo da Borborema, Yamada, autor de uma assistência magistral, de letra, para o primeiro gol galista. A boa atuação não foi apreciada apenas pelos torcedores alvinegros, mas também por olheiros do América-RN, que monitoram a situação do jogador que pode reforçar o Dragão na disputa da Série C do Brasileirão deste ano.
Yamada é o artilheiro do Treze e um dos goleadores do Campeonato Paraibano deste ano com quatro gols marcados. O camisa 10 ainda anotou três passes para gol, um deles o belíssimo passe de letra para o gol do atacante Vitão, que abriu o placar na decisão do estadual contra o Sousa, na tarde do último sábado. O meia, inclusive, é visto por muitos como o melhor jogador da competição e foi titular durante toda a campanha galista no estadual.
No entanto, os dias do atleta no Estádio Presidente Vargas parecem estar contados. Isso porque de acordo com a repórter Izabel Rodrigues, do ge Paraíba, as boas atuações de Yamada com a camisa do Galo da Borborema tem atraído interesse de alguns clubes. Um deles é o América-RN que, de acordo com a jornalista, enviou pessoas ligadas ao clube para acompanhar de perto o desempenho do atleta na partida contra o Dinossauro. A informação também foi endossada por membros da imprensa potiguar.
Yamada chegou ao Treze ainda no ano passado, no início da montagem do elenco para a disputa do Campeonato Paraibano deste ano, única competição disputada pelo clube em 2023. Com uma carreira construída em clubes da região Sul e Sudeste do Brasil, o Galo da Borborema foi o primeiro time do jogador de 28 anos no Nordeste do país. Caso a transferência para o América-RN venha a se concretizar, será a primeira vez que o jogador disputará uma das três primeiras divisões do Campeonato Brasileiro.
A última dança de Yamada pelo Galo deve acontecer no domingo da semana que vem, quando o Treze enfrentará, fora de casa, o Sousa, pelo jogo de volta da grande final do Campeonato Paraibano. Com a vitória por 2 a 1, um empate basta para dar ao time de Campina Grande o seu 17º título estadual na história.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°