O Corinthians terá missão difícil para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão fez a sua estreia na competição nesta quarta-feira (12), foi dominado pelo Remo, na cidade de Belém, no Pará, e perdeu por 2 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da competição nacional. Os gols do time paraense foram marcados por Richard Franco, ainda no primeiro tempo, e Muriqui, já na etapa final. A partida aconteceu no estádio do Mangueirão.
Sem esboçar perigo durante todo o jogo, o Time do Povo assistiu os paraenses jogarem, principalmente no primeiro tempo, quando, além do primeiro gol, o Leão teve, pelo menos, três outras grandes chances, que pararam em boas defesas do goleiro Cássio e uma bola na trave.
A má atuação nos primeiros 45 minutos fizeram com que o técnico Fernando Lázaro promovesse três alterações no Coringão ainda no intervalo. Porém, quando os paulistas tentavam se reorganizar e voltar para o jogo, foi quando o Remo ampliou o marcador e garantiu o placar.
Com o resultado construído no Pará, o Remo pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, marcado para o dia 26 de abril, na Neo Química Arena, que ainda avançará de fase. O Timão, por sua vez, precisará de três gols para se classificar diretamente. Um triunfo por dois gols de vantagem levaria a decisão para os pênaltis.
Antes do jogo de volta, no entanto, o Alvinegro Paulista tem dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, contra Cruzeiro e Goiás, e uma pela Libertadores, diante do Argentinos Juniors. O primeiro deles será contra a Raposa, neste domingo (16), em Itaquera, pela primeira rodada do Brasileirão.
O Remo, por sua vez, tem dois jogos contra o Caeté, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, antes de encontrar novamente o Corinthians.
REMO COMEÇA COM TUDO
A partida entre Remo e Corinthians começou com o time da casa indo com tudo. Com dois minutos, o clube paraense chegou duas vezes com perigo. Uma com Pedro Vitor finalizando com desvio da marcação corintiana, e na sequência o atacante Muriqui cabeceando para fora, mas próximo ao gol, um cruzamento de Pablo Roberto. Era o sinal do que aconteceria 10 minutos depois.
Após as chances do Leão nos minutos iniciais, a partida ficou truncada. Porém, em um passe errado de Maycon, no campo de ataque corintiano, a equipe paraense partiu em contra-ataque, com o meia Richard Franco. O jogador soltou para o atacante Muriqui, que deixou para Pablo Roberto finalizar. Cássio faz a defesa, mas no rebote o próprio Richard completa para o fundo das redes, abrindo o placar
PRIMEIRO TEMPO DO REMO
E não é porque o Remo saiu na frente antes dos 15 minutos de jogo, que o clube da Região Norte parou de agredir o Corinthians. Pelo contrário, o Leão foi dominante no primeiro tempo e teve, pelo menos, mais três grandes chances de ampliar o placar. Na primeira, Matheus Galdezani finalizou de fora da área e obrigou Cássio a fazer ótima defesa. A segunda, também teve participação do goleiro corintiano, que desviou novo chute de média distância, dessa vez de Pablo Roberto, e a bola ainda pegou na trave. A terceira foi com Richard Franco, aproveitando levantamento de Matheus Galdezani e mandando para fora, mas assustando o Timão.
CORINTHIANS DOMINADO
O Corinthians foi completamente dominado pelo Remo na etapa inicial. Ter ido para o intervalo perdendo por apenas um gol de diferença foi até mesmo positivo pelo que o Timão não jogou. Sabendo disso, o técnico Fernando Lázaro voltou para o segundo tempo promovendo três alterações. Entraram Fagner, Fausto Vera e Róger Guedes, e saíram Maycon, Adson e Pedro. O garoto de 17 anos, no entanto, foi o único que buscou o jogo no primeiro tempo, mas, mesmo assim, foi sacado.
O Timão mostrou uma postura diferente com as alterações, mas seguia tendo dificuldades na criação. Se ganhou meio-campo, que foi muito espaçado no primeiro tempo, a equipe alvinegra perdeu as alternativas de velocidade pelos lados e, assim, pouco chegou ofensivamente. A situação mais próxima de levar perigo foi com Róger Guedes recebendo um lançamento em profundidade, avançando na grande área, mas finalizando sem direção.
NOVO GOLPE DO REMO
O Remo que se resguardava soube, então, o momento certo para dar o bote e fazer aquilo que não havia conseguido no primeiro tempo: ampliar o placar. Aos 15 minutos da etapa final, os paraenses saíram trocando passes. A bola chegou no atacante Muriqui pela esquerda, que fintou Bruno Méndez com facilidade, acionou Lucas Mendes pela direita e infiltrou nas costas de Fagner para receber no segundo pau e escorar para o fundo do gol.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°