Deu Athletico. Após vencer no tempo normal por 2 a 1, o Furacão precisou dos pênaltis para vencer o CRB e avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. O clube paranaense derrotou o adversário nas penalidades por 4 a 2, com direito ao goleiro Bento pegando duas cobranças (árbitro mandou voltar uma) de Diogo Silva.
O jogo
O CRB surpreendeu com pouco tempo de jogo. João Paulo recebeu lançamento, invadiu a grande área, parou duas vezes no goleiro Bento e no rebote Anselmo Ramon anotou, 1 a 0. O VAR analisou o lance e confirmou o gol.
O gol chacoalhou o Furacão, que viu o adversário se lançar ao campo de ataque e tomar conta do confronto. João Paulo, em finalização de fora da área, tirou tinta do poste. Na sequência, Anselmo Ramon cabeceou e acertou a trave de Bento.
O Athletico só assustou nos minutos finais. Vitor Roque e Pablo acertaram o alvo, mas pararam em boas defesas de Diogo Silva.
Com a necessidade de buscar a virada, o Athletico foi ao ataque e pressionou. O time da casa empurrou o CRB e chegou a empatar com Terans, mas o VAR apontou condição de impedimento.
A pressão funcionou aos 18 minutos. Madson ajeitou para Alex Santana, que dentro da área escorou para o fundo da rede, 1 a 1.
Melhor em campo, o Furacão permaneceu em busca da virada e ela veio novamente com Alex Santana. Na cobrança de escanteio, Tiago Heleno cabeceou, Diogo deu rebote e meio-campo estufou, 2 a 1. Com o resultado, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Pênaltis
Na marca da cal melhor, para o Athletico. O Furacão converteu quatro cobranças. Enquanto isso, o CRB acertou apenas dois de quatro e viu o time da casa ficar com a classificação. Diogo Silva e Anselmo Ramon perderam para o time alagoano.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°