Terça, 12 de Agosto de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dr Luiz Severo
Esportes Esportes

Rosilene Gomes culpa diretoria do Nacional de Patos por perda de pontos

30/08/2007 às 22h24
Por: PATOS ONLINE Fonte: Eduardo Henrique
Compartilhe:

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, falou na manhã desta quinta-feira, sobre a celeuma envolvendo o Nacional de Patos, que pode perder seis pontos no Campeonato Brasileiro da série C. Isso porque o zagueiro Wesclay foi escalado de forma irregular no jogo contra o Bahia, no último fim de semana, em Patos.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o atleta na última sexta, 24, por sua expulsão na partida contra o Potiguar ainda pela primeira fase do torneio. A decisão do STJD foi punir o jogador com dois jogos de suspensão. Como ele havia cumprido a automática contra o Linhares-ES na abertura da segunda fase, bastava ficar de fora contra o Bahia, o que não aconteceu.

De acordo com a diretoria do clube, como não havia sido notificada da decisão do órgão, mandou o atleta a campo. Ao falar sobre o assunto, Rosilene foi incisiva:

“A culpa é do clube. Se o clube sabe a data do julgamento e não acompanha o que se pode fazer? Ele sabia, uma vez que a Federação havia avisado sobre o dia. Nós temos prova de que avisamos ao pessoal lá”.

Ela se queixou das dificuldades em encontrar o presidente do Nacional, José Ivan, sempre que surge uma urgência:

“Ninguém consegue localizá-lo. Toda semana ele troca de telefone. A Federação avisa ao pessoal da cidade para dar o recado a ele”.

Contudo, ela acredita que o clube tem chances de escapar da punição, uma vez que o comunicado sobre o resultado do julgamento só chegou à FPF na terça, 28:

“O STJD publica o resultado na internet. Assim que publicou, considera-se que o clube foi comunicado. Contudo, eles não colocaram no site, que é a única forma do clube tomar conhecimento. A esperança é neste sentido”, disse.

E acrescentou:

“Quando soube da tragédia liguei para lá (STJD) e me falaram que a Federação havia sido comunicada. Rebati dizendo que não. Só então enviaram o fax com o resultado do julgamento”, afirmou.

Ela garantiu que a FPF prestará toda a ajuda necessária ao clube:

“Estou prestando assistência como a qualquer filiado. Fui a primeira a tomar todas as providências junto ao STJD”, concluiu.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas


Eduardo Henrique

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 35°

Qua 34°C 21°C
Qui 34°C 19°C
Sex 35°C 18°C
Sáb 34°C 20°C
Dom 30°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras