Quarta, 14 de Maio de 2025
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Banner Hmais Onco
Locais Locais

Marido reclama de falta de assistência médica com esposa e filha recém-nascida na Maternidade Peregrino Filho; direção se pronuncia sobre o caso

Ela deu entrada no dia 8 de maio, aguardando um parto que não poderia ocorrer de forma normal, e foi mandada para casa pela médica residente.

24/05/2023 às 18h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Genival Junior - Patosonline.com
Compartilhe:
Marido reclama de falta de assistência médica com esposa e filha recém-nascida na Maternidade Peregrino Filho; direção se pronuncia sobre o caso

O técnico em refrigeração João Paulo, de 38 anos, entrou em contato com o Patosonline.com, para reclamar da situação que sua esposa, Mayara Araújo Santos, de 41 anos, enfrentou na Maternidade Peregrino Filho, em Patos. A mesma está na Unidade de Terapia Intensiva-UTI, bem como a filha recém nascida do casal, que nasceu no dia 12 deste mês, e está na UTI Neonatal.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo informou João Paulo, ela deu entrada no dia 8 de maio, aguardando um parto que não poderia ocorrer de forma normal, e foi mandada para casa pela médica residente. Ele informou tratar-se de uma gravidez de alto risco, devido a um intervalo muito pequeno em relação ao parto anterior.

Apesar de estar sentindo dores e com pressão alta, o casal voltou para casa. Três dias depois, Mayara teve o rompimento da bolsa e um forte sangramento e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a Maternidade Dr. Peregrino Filho. A bebê teve problemas por falta de oxigenação no cérebro e desde então está na UTI em estado considerado grave.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Foi uma cesárea que fizeram nela com urgência, e quase que ela morre. A pressão dela subiu de vez e o médico disse que ia salvar a vida da minha mulher. Ela fez a cesárea no dia 12, o coração da bebezinha batendo bem devagarzinho né, e ela até hoje está na maternidade”, relatou o pai.

O casal é residente no Bairro Santo Antônio, em Patos. João Paulo relatou relatou que a criança está incubada e precisa do acompanhamento de um médico neurologista, uma vez que necessita de ser tratada com medicamentos anticonvulsivos.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Ele informou que Mayara está sendo acompanhada e tomando medicações fortes, mas teme pelo estado de saúde da bebê, pois a criança está tendo convulsões e recebeu a informação de que a pequena não tem condições de ser transferida para outra unidade hospitalar.

A reportagem levou a denúncia de João Paulo ao conhecimento da diretora da Maternidade Peregrino Filho, em Patos, Séfora Cândida, que deu o seguinte esclarecimento:

“O marido da paciente procurou a direção geral e técnica para fazer a reclamação, a própria paciente já fez o registro da queixa na ouvidoria institucional. A denúncia já está nas mãos da direção técnica e geral. Estamos apurando todas as informações necessárias  para tomar as providências cabíveis nessa situação”.

Por Genival Junior - Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 36°

Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras