
O técnico em refrigeração João Paulo, de 38 anos, entrou em contato com o Patosonline.com, para reclamar da situação que sua esposa, Mayara Araújo Santos, de 41 anos, enfrentou na Maternidade Peregrino Filho, em Patos. A mesma está na Unidade de Terapia Intensiva-UTI, bem como a filha recém nascida do casal, que nasceu no dia 12 deste mês, e está na UTI Neonatal.
Segundo informou João Paulo, ela deu entrada no dia 8 de maio, aguardando um parto que não poderia ocorrer de forma normal, e foi mandada para casa pela médica residente. Ele informou tratar-se de uma gravidez de alto risco, devido a um intervalo muito pequeno em relação ao parto anterior.
Apesar de estar sentindo dores e com pressão alta, o casal voltou para casa. Três dias depois, Mayara teve o rompimento da bolsa e um forte sangramento e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a Maternidade Dr. Peregrino Filho. A bebê teve problemas por falta de oxigenação no cérebro e desde então está na UTI em estado considerado grave.
“Foi uma cesárea que fizeram nela com urgência, e quase que ela morre. A pressão dela subiu de vez e o médico disse que ia salvar a vida da minha mulher. Ela fez a cesárea no dia 12, o coração da bebezinha batendo bem devagarzinho né, e ela até hoje está na maternidade”, relatou o pai.
O casal é residente no Bairro Santo Antônio, em Patos. João Paulo relatou relatou que a criança está incubada e precisa do acompanhamento de um médico neurologista, uma vez que necessita de ser tratada com medicamentos anticonvulsivos.
Ele informou que Mayara está sendo acompanhada e tomando medicações fortes, mas teme pelo estado de saúde da bebê, pois a criança está tendo convulsões e recebeu a informação de que a pequena não tem condições de ser transferida para outra unidade hospitalar.
A reportagem levou a denúncia de João Paulo ao conhecimento da diretora da Maternidade Peregrino Filho, em Patos, Séfora Cândida, que deu o seguinte esclarecimento:
“O marido da paciente procurou a direção geral e técnica para fazer a reclamação, a própria paciente já fez o registro da queixa na ouvidoria institucional. A denúncia já está nas mãos da direção técnica e geral. Estamos apurando todas as informações necessárias para tomar as providências cabíveis nessa situação”.
Por Genival Junior - Patosonline.com
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°