Na manhã desta quarta-feira, dia 24 de maio, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo jovem Vitor José, de 21 anos, residente na cidade de Patos, fazendo o relato de um episódio inusitado e ao mesmo tempo enigmático ao qual ocorreu com ele.
Segundo informou, ao realizar a renovação do licenciamento da sua motocicleta, uma Honda Titan 150, neste ano, acabou descobrindo uma multa que havia recebido em março de 2022. Até aí tudo normal, no entanto, algo que o deixou perplexo é que a multa em questão não foi recebida na cidade de Patos, mas sim em Cabeledo, localizada no litoral da Paraíba.
A infração detectada foi o uso de telefone enquanto dirigia, com multa no valor de R$ 293,47 e menos 7 pontos na carteira, sendo registrada na Avenida Oceano Atlântico e autuada pelo SEMOB. Algo intrigante é que José informou nunca nem sequer ter ido município em questão e no dia em que a infração foi registrada, 29 de março de 2022, às 08h31min, o mesmo estava no médico para receber um atestado, uma vez que havia sofrido um acidente e não podia se locomover.
Indignado com o fato, José entrou em contato com o DETRAN de Cabedelo e foi direcionado para um site, onde poderia fazer sua defesa e apresentar os atestados médicos comprovando que não estava na cidade naquele dia.
O prazo para análise era de cerca de 30 dias, no entanto, José informou que o resultado foi indeferido, ou seja, a multa permanece constando junto ao veículo, mesmo tendo apresentado todas as documentações e provas de que no dia do ocorrido ele estava na cidade de Patos.
A atendente do DETRAN informou a ele que deverá chegar uma carta em sua residência e teria como recorrer do resultado, mas esse processo pode durar cerca de 1 ano, sendo que o mesmo necessita renovar o financiamento da moto no próximo mês de junho.
"Eu liguei pra atendente de lá do DETRAN, ela me disse que chegava uma carta na minha casa, eu ia ter que recorrer e se brincasse ia demorar mais de 1 ano, que ela já ouviu de terceiros que já chegou a demorar mais de 1 ano pra sair o resultado. Não tem a mínima condição de esperar 1 ano, sendo que tenho que renovar o licenciamento da moto agora em junho", relatou José.
A redação do Patosonline.com não conseguiu contato com a direção do DETRAN da cidade de Cabedelo, mas deixa o espaço aberto para se posicionarem sobre o assunto através do e-mail: [email protected].
Veja abaixo a multa recebida e o atestado médico:
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°