Terça, 26 de Novembro de 2024
UNIFIP
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Gerais Gerais

Ministério Público da Paraíba inaugura primeira usina de energia solar em Patos

A inauguração da primeira usina de energia solar do Ministério Público da Paraíba reforça o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a busca por alternativas energéticas mais limpas e eficientes

28/05/2023 às 14h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Com informações e imagens do portal do MPPB
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Patos, Paraíba - O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, inaugurou na manhã da última quinta-feira (25/05) a primeira usina de energia solar do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A usina foi instalada na Promotoria de Justiça de Patos, no Sertão do Estado, e representa um marco na busca por soluções sustentáveis e eficientes para o abastecimento energético das unidades ministeriais.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A construção da usina de energia solar foi possível graças à captação de recursos extraorçamentários, provenientes de emenda parlamentar impositiva. O investimento permitiu a instalação de equipamentos que viabilizam a geração de energia limpa para a Promotoria de Justiça de Patos, bem como para outras quatro unidades do MPPB localizadas nos municípios de Alhandra, Mamanguape, Sapé e Cabedelo.

O procurador-geral de Justiça destacou que a ideia da construção da usina em Patos foi trazida pela engenheira do MPPB, Ana Cecília Arcoverde, e a partir disso foi elaborado o projeto. Por meio de diálogo com a Assembleia Legislativa, o projeto foi apresentado e os deputados destinaram recursos das emendas parlamentares de 2021 para sua concretização.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

A usina de energia solar de Patos representará não apenas uma economia financeira, mas também um avanço na preservação do meio ambiente. A energia limpa e barata será utilizada diariamente nas atividades das unidades ministeriais, contribuindo para a eficiência na gestão e a redução da emissão de gases de efeito estufa.

O promotor de Justiça, Glauco Coutinho, coordenador da Promotoria de Patos, ressaltou a importância dessa evolução na estrutura do Ministério Público e enfatizou o exemplo que a instituição está dando. "No momento em que o MP passa a usar energia limpa, barata, a preservação do meio ambiente, que buscamos nos nossos procedimentos, chega ao nosso dia a dia. Essa estrutura agora serve de exemplo na preservação e na eficiência na gestão", comentou.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

A obra da usina de energia solar contou com um investimento de R$ 374,9 mil e foi equipada com 184 painéis solares fotovoltaicos, com capacidade de geração de energia para o abastecimento dos cinco prédios ministeriais. Toda a energia gerada pela usina será destinada à rede concessionária, a Energisa, e o MPPB optou por realizar a compensação da energia elétrica gerada nas cinco promotorias de Justiça, com base em um estudo que correlacionou a geração e o consumo de energia elétrica dessas unidades.

A inauguração da primeira usina de energia solar do Ministério Público da Paraíba reforça o compromisso da instituição com a sustentabilidade e a busca por alternativas energéticas mais limpas e eficientes. A iniciativa se destaca como um exemplo de gestão responsável.

Patosonline.com

Com informações e imagens do portal do MPPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 37°

Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras