Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de maio, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma cuidadora educacional, que preferiu não se identificar, fazendo uma denúncia acerca dos prazos estabelecidos pela Prefeitura de Patos para o pagamento dos prestadores de serviços MEI (Microempreendedor individual).
Segundo foi relatado, a prefeitura planejou o pagamento dos prestadores entre os dias 10 e 20 de cada mês, o que resultará em um período de espera mais longo para receberem seus vencimentos. Neste mês, os pagamentos foram realizados no dia 18. A internauta relata que com essa nova forma de pagamento, sempre ficará 15 dias dentro, sem recebimento.
De acordo com o que foi repassado aos prestadores, em caso de atraso na documentação por pendência nas certidões, os processos de pagamento (nota fiscal e certidões) que não forem enviados à Prefeitura nessas datas (10 a 20 de cada mês), ficarão para o mês seguinte e serão pagos no próximo pagamento.
Veja o relato enviado à nossa equipe:
"A Prefeitura está querendo pagar o salário dos cuidadores em os dias 10 e 20 de cada mês, sendo que esse mês pagaram dia 18. Onde antes de haver a Audiência Pública que seria de melhorias para os mesmos, fez foi piorar. Aí com essa nova forma deles fazerem o pagamento, sempre vai ficar 15 dias dentro."
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que disse não haver nenhuma ilegalidade acerca dos pagamentos.
Segundo Ulisses, esses prazos foram feitos para evitar problemas e transtornos com os pagamentos e que se tenha uma organização diante dos trâmites burocráticos para emissão de certidões e notas fiscais dos Microempreendedores, passando pela análise necessária.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 18° Máx. 36°