Na manhã desta segunda-feira, dia 29 de maio, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma cuidadora educacional, que preferiu não se identificar, fazendo uma denúncia acerca dos prazos estabelecidos pela Prefeitura de Patos para o pagamento dos prestadores de serviços MEI (Microempreendedor individual).
Segundo foi relatado, a prefeitura planejou o pagamento dos prestadores entre os dias 10 e 20 de cada mês, o que resultará em um período de espera mais longo para receberem seus vencimentos. Neste mês, os pagamentos foram realizados no dia 18. A internauta relata que com essa nova forma de pagamento, sempre ficará 15 dias dentro, sem recebimento.
De acordo com o que foi repassado aos prestadores, em caso de atraso na documentação por pendência nas certidões, os processos de pagamento (nota fiscal e certidões) que não forem enviados à Prefeitura nessas datas (10 a 20 de cada mês), ficarão para o mês seguinte e serão pagos no próximo pagamento.
Veja o relato enviado à nossa equipe:
"A Prefeitura está querendo pagar o salário dos cuidadores em os dias 10 e 20 de cada mês, sendo que esse mês pagaram dia 18. Onde antes de haver a Audiência Pública que seria de melhorias para os mesmos, fez foi piorar. Aí com essa nova forma deles fazerem o pagamento, sempre vai ficar 15 dias dentro."
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com entrou em contato com o Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que disse não haver nenhuma ilegalidade acerca dos pagamentos.
Segundo Ulisses, esses prazos foram feitos para evitar problemas e transtornos com os pagamentos e que se tenha uma organização diante dos trâmites burocráticos para emissão de certidões e notas fiscais dos Microempreendedores, passando pela análise necessária.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°