
Na manhã desta quinta-feira, dia 01 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada pela cidadã Priscilla, residente no bairro Novo Horizonte, setor Norte de Patos, fazendo uma reclamação com relação a falta de acessibilidade para cadeirantes na agência do Branco Bradesco, localizada na Rua Pedro Firmino, Centro da cidade.
De acordo com Priscilla, nesta quarta-feira (31) ela e sua tia, a senhora Severina Maria da Conceição, de 79 anos e que é cadeirante, foram até a agência, mas encontraram dificuldades para adentar ao local, pelo fato de que na calçada não há uma rampa de acessibilidade.
Elas só conseguiram entrar na agência com a ajuda de outras pessoas que levantaram a cadeira e subiram na calçada.
Indiganada com o fato, Priscilla conta que procurou o gerente do banco, mas ele teria informado que já havia procurado a prefeitura para autorizar a construção da rampa, porém, não conseguiu a liberação.




Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com procurou o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e levou o caso ao seu conhecimento.
Segundo ele, a resposta do gerente seria inverídica, uma vez que a prefeitura cobraria de órgãos públicos e privados a questão da acessibilidade, e que talvez ela esteja querendo fazer a rampa fora das normas estabelecidas pela STTRANS.
"O gerente faltou com a verdade, a prefeitura, inclusive, cobra de órgãos públicos e privados a acessibilidade. Vamos exigir que seja feito nos padrões exigidos, talvez ele queira fazer fora da norma, então a STTRANS não pode liberar", disse Ulisses.
A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a gerência do Banco queira se pronunciar acerca do caso. Para isso, basta entrar em contato através do e-mail: [email protected].
Por Patosonline.com
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°