Na manhã desta quinta-feira, dia 01 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada pela cidadã Priscilla, residente no bairro Novo Horizonte, setor Norte de Patos, fazendo uma reclamação com relação a falta de acessibilidade para cadeirantes na agência do Branco Bradesco, localizada na Rua Pedro Firmino, Centro da cidade.
De acordo com Priscilla, nesta quarta-feira (31) ela e sua tia, a senhora Severina Maria da Conceição, de 79 anos e que é cadeirante, foram até a agência, mas encontraram dificuldades para adentar ao local, pelo fato de que na calçada não há uma rampa de acessibilidade.
Elas só conseguiram entrar na agência com a ajuda de outras pessoas que levantaram a cadeira e subiram na calçada.
Indiganada com o fato, Priscilla conta que procurou o gerente do banco, mas ele teria informado que já havia procurado a prefeitura para autorizar a construção da rampa, porém, não conseguiu a liberação.
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com procurou o coordenador de comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, e levou o caso ao seu conhecimento.
Segundo ele, a resposta do gerente seria inverídica, uma vez que a prefeitura cobraria de órgãos públicos e privados a questão da acessibilidade, e que talvez ela esteja querendo fazer a rampa fora das normas estabelecidas pela STTRANS.
"O gerente faltou com a verdade, a prefeitura, inclusive, cobra de órgãos públicos e privados a acessibilidade. Vamos exigir que seja feito nos padrões exigidos, talvez ele queira fazer fora da norma, então a STTRANS não pode liberar", disse Ulisses.
A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto caso a gerência do Banco queira se pronunciar acerca do caso. Para isso, basta entrar em contato através do e-mail: [email protected].
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°