Em conversa com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, nesta sexta-feira, dia 09 de junho, o comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar com sede em Patos, Major Galvão, falou sobre a liberação das fogueiras durante os festejos juninos deste ano de 2023.
De acordo com Major Galvão, a postura do Corpo de Bombeiros para 2023 será a mesma adotada no ano passado, no entanto, sem os decretos estaduais e municipais acerca da pandemia da Covid-19, já que não há mais emergência sanitária para a doença.
Galvão disse que em 2022 a corporação trabalhou sob demanda, sendo que em algumas situações onde foram acionados, o problema foi resolvido apenas com o diálogo entre as partes.
"Em algumas situações em que nós éramos acionados, por questão de vizinhos, como por exemplo, locais mais delicados, como locais com crianças, abrigos de idosos, onde pessoas estavam doentes, a gente ia até o local e geralmente conversava e a própria população entendia e resolvia aquela situação", comentou Galvão.
O Ministério Público da Paraíba está adotando medidas rigorosas para combater o uso de fogueiras e fogos de artifício nas festas juninas em todo o território paraibano. Com o objetivo de preservar o meio ambiente e garantir a segurança da população, o órgão está acompanhando de perto as ações dos municípios para evitar a utilização desses artefatos.
No entanto, Major Galvão ressaltou que até o momento não recebeu nenhum direcionamento dos órgãos legislativos.
"Nesse ano de 2023 a gente não tem ainda nenhum direcionamento, por enquanto, em relação a alguma novidade nesse sentido. Então, se nada mudar, sem não houver nenhuma novidade legislativa, a gente vai trabalhar igual nós fizemos no ano passado. A gente crê que até o momento vamos trabalhar nos moldes do ano de 2022, e se houver daqui pra lá alguma novidade legislativa a gente vai cumprir, mas até o momento não recebemos nada oficialmente nesse sentido", disse o comandante.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°