
Em uma denúncia de extrema gravidade, um animal de estimação faleceu de forma cruel devido à alegada omissão de socorro por parte do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O proprietário do animal, Mauricio Mendes, residente na cidade de Patos-PB, registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Federal, que prontamente iniciou uma investigação para apurar os fatos.
Segundo relatos do denunciante, o animal em questão era de sua propriedade e necessitava de atendimento urgente no HVU, ele relatou que o animal estava sem comer, sem beber, sem urinar e sem defecar pelo 3° dia seguido, sua bexiga estava dura e ele começou a sangrar. No entanto, alega-se que os responsáveis pelo hospital não prestaram o socorro necessário, levando à morte do animal em circunstâncias cruéis.
Mauricio Mendes relatou à nossa equipe que a médica responsável se recusou a comparecer, a examinar o gatinho ou mesmo a fornecer orientações ou medicamentos para aliviar a dor. Além disso, a médica teria se negado a revelar seu nome, delegando a comunicação a um terceiro, o segurança presente no HVU no momento.
A comunidade, inclusive, manifestou-se nas redes sociais, especificamente no perfil do Instagram do HVU, relatando casos semelhantes de omissão de socorro e má qualidade de atendimento, resultando na perda de seus animais de estimação.
Além disso, o denunciante também revelou o posicionamento do Diretor do HVU em resposta à reclamação formalizada na Ouvidoria da UFCG. O Diretor teria afirmado, que o hospital não realiza atendimentos em determinados dias, como feriados e finais de semana e que os médicos plantonistas não são autorizados a realizar novos atendimentos, apenas prestar assistência aos animais que já estão internados dentro no Hospital Veterinário.
Veja a resposta do Diretor abaixo:

Patosonline.com
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população Mín. 23° Máx. 37°