Em uma denúncia de extrema gravidade, um animal de estimação faleceu de forma cruel devido à alegada omissão de socorro por parte do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O proprietário do animal, Mauricio Mendes, residente na cidade de Patos-PB, registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Federal, que prontamente iniciou uma investigação para apurar os fatos.
Segundo relatos do denunciante, o animal em questão era de sua propriedade e necessitava de atendimento urgente no HVU, ele relatou que o animal estava sem comer, sem beber, sem urinar e sem defecar pelo 3° dia seguido, sua bexiga estava dura e ele começou a sangrar. No entanto, alega-se que os responsáveis pelo hospital não prestaram o socorro necessário, levando à morte do animal em circunstâncias cruéis.
Mauricio Mendes relatou à nossa equipe que a médica responsável se recusou a comparecer, a examinar o gatinho ou mesmo a fornecer orientações ou medicamentos para aliviar a dor. Além disso, a médica teria se negado a revelar seu nome, delegando a comunicação a um terceiro, o segurança presente no HVU no momento.
A comunidade, inclusive, manifestou-se nas redes sociais, especificamente no perfil do Instagram do HVU, relatando casos semelhantes de omissão de socorro e má qualidade de atendimento, resultando na perda de seus animais de estimação.
Além disso, o denunciante também revelou o posicionamento do Diretor do HVU em resposta à reclamação formalizada na Ouvidoria da UFCG. O Diretor teria afirmado, que o hospital não realiza atendimentos em determinados dias, como feriados e finais de semana e que os médicos plantonistas não são autorizados a realizar novos atendimentos, apenas prestar assistência aos animais que já estão internados dentro no Hospital Veterinário.
Veja a resposta do Diretor abaixo:
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°