Nesta segunda-feira, dia 26 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada pela internauta Elis Lustosa, fazendo uma denúncia de negligência no Complexo Hospitalar Regional de Patos, após sua sogra, a senhora Maria de Lourdes Lira Santos, de 78 anos, ter dado entrada na unidade com início de AVC, mas liberada em seguida, mesmo com sequelas.
Elis conta que a idosa reside em São José do Egito-PE e veio passar o final de semana com a família em Patos. No sábado (24), após o almoço, a mesma sentiu-se mal e desmaiou, sendo necessário atendimento do SAMU, que fez a remoção ao Hospital Regional.
No entanto, após o atendimento inicial a idosa foi liberada, mesmo sem condições, já que segundo Elis, dona Maria apresentava sequelas e não conseguia andar, algo que causou indignação na família.
Os familiares solicitaram, então, apoio do seu município, São José do Egito-PE, que enviou uma ambulância para buscá-la. Seu quadro acabou se agravando e ela precisou ser transferida para Serra Talhada-PE, onde permanece internada.
Veja o relato abaixo:
Hospital Regional atendeu minha sogra esse último sábado com início de AVC e fez atendimento, em seguida, liberou pra casa. Uma senhora de 78 anos com sequelas, sem conseguir andar. Negligência! Hoje ela está internada em Serra Talhada-PE. Sabia que o atendimento público de Patos não é nem de longe mediano, mas de verdade, muito decepcionada.
Minha sogra veio passar o fim de semana em casa e durante o sábado, após o almoço, sentiu-se mal e desmaiou, chamei o SAMU, que fez um excelente atendimento e removeu ela para o Regional. Liberaram ela sem condições nenhuma. Tivemos que pedir apoio na cidade dela, de São José do Egito, de onde veio uma ambulância para buscá-la lá. Ela piorou e precisou ser transferida.
Sobre o assunto, a redação do Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, que informou ter encaminhado o caso à direção para obter um posicionamento, no entanto, até o fechamento da matéria nada havia sido enviado.
O espaço segue aberto para esclarecimentos por parte da direção da unidade hospitalar.
Por Patosonline.com
Detran Prova da baliza deixa de ser obrigatória em alguns estados, mas Paraíba mantém exigência
Pronunciamento Cicinho Lima diz estar envergonhado e afirma que fez seu “papel de pai” ao conduzir João Lima à delegacia
Concurso público Paraíba tem 597 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 19 mil Mín. 22° Máx. 36°