O Vasco perdeu novamente em São Januário, dessa vez para o Cruzeiro, por 1 a 0, e segue a sina de não pontuar no estádio. Esse foi o quarto jogo consecutivo com derrota na Colina Histórica. O gol foi marcado por Filipe Machado, de falta, nos acréscimos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Vasco segue afundado na zona de rebaixamento, com apenas 9 pontos em 14 rodadas. Já o Cruzeiro, chegou aos 21 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que está em 6º, mas ainda joga na rodada.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> E a alegria? O Vasco entrou em campo com uma formação ousada, mas que não fez muita coisa
> !Gogó em dia! William Batista, interino do Vasco, gritou o jogo inteiro e mostrou mais fôlego do que muitos jogadores em campo
> Golaço ou falha? Filipe Machado cobrou bem a falta, mas contou a contribuição de Léo Jardim, que pulou atrasado
> !Chama o Pai Santana! O Vasco buscou o empate, mas faltou sorte (e competência) para conseguir marcar
> SINA DESAGRADÁVEL. Além de não pontuar em São Januário, o Vasco sequer marcou gol em sua casa no Brasileirão
(Divulgação/Cruzeiro)
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O jogo foi bastante equilibrado, com os times brigando muito pela posse de bola. O Vasco tinha mais a posse e trocava mais passes no campo ofensivo, mas não conseguiu traduzir a presença ofensiva em finalizações. O Cruz-Maltino teve apenas duas boas chances, com Gabriel Pec e Matheus Carvalho. O Cruzeiro também assustou no contra-ataque, mas abriu o placar com Filipe Machado, de falta, já nos acréscimos.
E A ETAPA FINAL?
Atrás no placar o Vasco partiu para o tudo ou nada, mas esbarrou nas próprias dificuldades. Quando conseguiu criar, faltou pontaria. O Cruzeiro teve o contra-ataque, teve a chance de matar o jogo com Bruno Rodrigues, mas teve o chute defendido por Léo Jardim.
O QUE VEM POR AÍ?
Por causa do adiamento do jogo contra o América-MG, o Vasco volta a jogar apenas no dia 23, contra o Athletico-PR, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro joga no domingo da semana que vem (16), contra o Coritiba, no Mineirão.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°