
Os candidatos habilitados para concorrer às eleições do Conselho Tutelar 2023 realizaram neste sábado, 08 de julho, a prova objetiva. O certame foi aplicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, na Escola Municipal CIEP V Maria Eudócia/Santa Terezinha.
Essa foi a segunda etapa do processo de escolha para membros do Conselho Tutelar. A prova foi composta por 20 questões sobre a Lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O presidente interino do CMDCA, Samyr Xavier, relatou a importância da realização da prova objetiva, um dos momentos cruciais no processo de escolha dos novos conselheiros e ressaltou que os candidatos passaram por um curso sobre o ECA e suas modificações antes da realização das provas.
O resultado com a relação de candidatos habilitados para a terceira etapa do processo será publicado nesta segunda-feira, 10 de julho, conforme cronograma, de acordo com o Edital e em seguida, será divulgada a relação final dos candidatos habilitados para a eleição.
A coordenadora da Comissão Eleitoral, Genilda Carvalho, explicou como serão as próximas etapas após a divulgação oficial do gabarito da prova e ainda destacou que o CMDCA juntamente com a Comissão tem realizado todo o trabalho para que o pleito eleitoral aconteça de forma tranquila e transparente.
O processo de escolha de Conselheiros Tutelares acontece no dia 01 de outubro, onde serão eleitos 10 conselheiros tutelares e dez suplentes para o quadriênio 2024/2028, cujos eleitos tomarão posse no dia 10 de janeiro de 2024.
Todo processo eleitoral está sendo realizado diretamente pelo CMDCA, com supervisão do Ministério Público.
Coordecom
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°