Nesta terça-feira, dia 11 de julho, uma internauta, que preferiu não se identificar, entrou em contato com a redação do Patosonline.com para fazer uma denúncia acerca de problemas envolvendo a mudança sem aviso prévio, no banco que realiza o pagamento dos aposentados.
Ela conta que sua mãe, uma idosa de 74 anos residente no município de São Mamede, teve a conta transferida do Banco do Brasil para o Bradesco, sem que houvesse nenhuma solicitação por parte dela ou algum aviso prévio do banco informando sobre a mudança. Com isso, a mesma acabou ficando sem receber o benefício deste mês e com o imbróglio para resolver.
"A gente vai no Banco do Brasil, pergunta quem foi que solicitou a transferência dela pro Bradesco, aí culpam o Bradesco, dizem que abriram uma conta pra ela lá e que não comunicaram a eles, que eles não sabem informar. Aí a gente chega no Bradesco e eles dizem que o Banco do Brasil quem jogou eles pra lá, porque não querem fazer prova de vida e nesse lá e cá não recebe a aposentadoria. Aí fica o Banco do Brasil jogando pro Bradesco a culpa, o Bradesco jogando pro Banco do Brasil e assim ela não recebeu o benefício.
A internauta conta ainda que esse não foi um caso isolado e teria ocorrido também com vários outros aposentados e beneficiários do município de São Mamede, que tiveram suas contas transferidas para o Banco do Bradesco em Santa Luzia.
"Que eu saiba são pessoas cadeirantes, cegas, deficientes, todas sem receber os benefícios, no caso, minha mãe vai ter que ir pra Santa Luzia. Uma falta de respeito total, porque ninguém pediu. Como é que transfere do nada uma pessoa que tá recebendo no Banco do Brasil pra o Bradesco de Santa Luzia. E assim fica esse caos total, de fazer pena, pessoas idosas, pessoas do sítio, sem receber o benefício pra pagar as contas, e ninguém se responsabiliza por isso. No caso, a minha mãe não vai receber o benefício esse mês, porque tenho que tirar uma segunda via da identidade dela e demora dois meses pra chegar a identidade e poder abrir a conta e sacar o dinheiro", complementou.
A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para as gerências dos dois bancos citados se pronunciarem acerca do caso. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Por Patosonline.com
Mín. 24° Máx. 37°