
O secretário de infraestrutura do município de Patos, Bomfim Júnior, explicou, nesta quarta-feira, dia 19 de julho, o trâmite legal para a emissão de alvará de construção civil na cidade.
A princípio, o contribuinte deve dá entrada no protocolo para gerar o número desse documento.
A partir disso, o setor de fiscalização da SEINFRA já inicia o contato direto com o contribuinte (construtor). Segundo Bomfim, o prazo nunca deixou de transcorrer o período estabelecido da lei. "Nós emitimos uma folha mostrando todos os prazos, e até hoje nós conseguimos emitir alvará, habite-se, todas as certidões necessárias ao público dentro dos prazos que nós informamos à população", explicou.
Quando é dada a entrada nesse processo, a secretaria de infraestrutura analisa a documentação, faz a visita in-loco, e quando detecta alguma pendência, é logo informado ao cidadão através do whatsApp, e o prazo é parado até que se tenha o retorno para reiniciar o prazo.
"Temos prazo para análise de projeto, análise de certidões, e a partir daí, enviamos para o setor da prefeitura que vai emitir o boleto. O prazo também para até termos um retorno do pagamento do boleto para continuarmos com o processo de confecção do alvará, do habite-se ou de certidão", disse Bomfim.
Com relação à reclamação do construtor da cidade, no que diz respeito ao prazo de assinatura, Bomfim esclareceu que todos os prazos estão dentro das conformidades que a Seinfra repassou para ele e repassa para todo cidadão. O documento possui três assinaturas: do chefe do setor de urbanismo, engenheiro e secretário. E depois entrega do documento ao cidadão.
A fiscalização da obra já é feita no dia seguinte ao início do processo de protocolo.
O secretário esclareceu que houve processos que tiveram em atraso, porém, dentro do prazo estabelecido e que nesta quarta-feira (19), estão sendo liberados. Isso ocorreu, de acordo com Bomfim, por conta de umas atividades realizadas pela Prefeitura e devido ao procedimento cirúrgico que o engenheiro se submeteu. Bomfim fez questão de reforçar que todos os processos, mesmo diante desses impasses, estão sendo entregues dentro do prazo.
Por Coordecom
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana em Patos e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população
Serviços Diretora da Casa da Cidadania explica mudanças no agendamento de serviços nos últimos dias do ano Mín. 23° Máx. 36°