A mãe de uma aluna da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Lynaldo Cavalcanti (EECIT), localizada no bairro Mutirão, em Patos, entrou em contato com nossa equipe para fazer um apelo urgente. Segundo ela, há uma semana o esgoto da instituição encontra-se entupido, e mesmo após denúncias à 6ª Regional de Educação, nenhuma providência teria sido tomada, o que tem levado os pais de alunos a temerem pela saúde de seus filhos.
"A cozinha da escola está infestada de tapurus, é um verdadeiro nojo, e o diretor não toma nenhuma atitude", desabafou Albanete Pereira, mãe da aluna.
Além da preocupação com a higiene e a possibilidade de doenças transmitidas por conta da situação insalubre, a mãe relatou que os pais se sentem coagidos caso falem sobre o problema. Apesar das denúncias feitas sobre a questão, o diretor da escola, Júnior José, negou os problemas durante uma entrevista à Rádio Espinharas. No entanto, Albanete Pereira afirma que a solução só será encontrada com a intervenção da Vigilância Sanitária.
Em resposta ao nosso contato, o diretor explicou que a 6ª Gerência de Ensino já solicitou a presença de engenheiros para investigar a situação e que a empresa responsável pelo serviço está buscando solucionar o problema. Como medida temporária, as aulas foram suspensas até o meio-dia para permitir que o trabalho seja realizado no período da tarde.
"Sabemos da gravidade da situação e estamos atuando para resolver o problema o mais rápido possível. Já estamos resolvendo a questão do retorno do esgoto, e quanto ao lanche escolar, estamos servindo materiais descartáveis para evitar o uso de água na lavagem dos utensílios", destacou o diretor Júnior José.
Por Patosonline.com
Áudio e imagens de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas
Mín. 22° Máx. 37°