Sexta, 30 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Policial Policial

Julgamento de Ruan Macário, acusado de matar motoboy, acontecerá em setembro

Ruan Macário, que já assumiu a autoria do crime, vai a júri popular por homicídio qualificado com dolo eventual, que é quando se assume o risco de matar

25/07/2023 às 21h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Portal Correio
Compartilhe:

O empresário Ruan Ferreira de Oliveira, que é conhecido como Ruan Macário, será julgado pela morte do motoboy Kelton Marques, de 33 anos, que aconteceu no dia 11 de setembro de 2021. A Justiça da Paraíba determinou que o julgamento acontecerá no dia 14 de setembro, às 9h, no 2º Tribunal do Júri de João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Ruan Macário, que já assumiu a autoria do crime, vai a júri popular por homicídio qualificado com dolo eventual, que é quando se assume o risco de matar.

O réu permanecerá em prisão preventiva, no presídio de Catolé do Rocha, onde está desde o dia 29 de julho de 2022, até o julgamento.

Relembre os detalhes do caso

Kelton Marques de Sousa, de 33 anos, foi vítima de crime de trânsito no dia 11 de setembro de 2021, no cruzamento das avenidas Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra) e Miriam Barreto Rabêlo, em João Pessoa. Ele foi atingido por um carro em alta velocidade, conduzido por Ruan Ferreira de Oliveira.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Kelton seguia em velocidade normal pela Avenida Miriam Barreto Rabêlo quando foi atingido por Ruan. Ele foi arremessado a alguns metros e teve morte instantânea. Vídeo gravado de dentro do carro mostra que o automóvel trafegava a 163 km/h e ultrapassou o sinal vermelho no Retão de Manaíra. A gravação foi obtida pela família da vítima junto à polícia e cedida à imprensa.

O carro de Ruan Ferreira de Oliveira se chocou com o muro de um condomínio e ficou parcialmente danificado. Imagens registradas por câmeras de segurança da região mostram o motorista fugindo a pé, aparentemente sem ferimentos. Latas de cerveja vazias e maconha foram encontradas dentro do automóvel.

Desde a data do crime, familiares e colegas de Kelton Marques realizaram vários protestos na Capital para cobrar justiça. Pouco mais de dez meses se passaram sem que a Polícia Civil conseguisse cumprir o mandado de prisão preventiva expedido contra o acusado.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Ruan Ferreira de Oliveira só foi preso em 29 de julho deste ano. O acusado se apresentou na delegacia de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, acompanhado pelo advogado. Ele foi levado ao Presídio de Catolé do Rocha, onde permanece à disposição do Judiciário.

Fonte: Portal Correio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 00h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 37°C 22°C
Dom 38°C 22°C
Seg 38°C 25°C
Ter 37°C 23°C
Qua 36°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras