
Motoristas de transporte público realizam uma paralisação no Parque Solón de Lucena, a Lagoa, em João Pessoa, iniciada no final da manhã desta segunda-feira (31). O ato é um protesto pela morte de Silvano da Silva, motorista do ônibus que foi incendiado em João Pessoa.
O trânsito na Lagoa foi interrompido por cerca de 20 minutos. Segundo o sindicato dos motoristas, a paralisação é por justiça pela morte de Silvano da Silva e para pedir mais segurança para esses trabalhadores, assim como para os passageiros.
O presidente do sindicato, Ronne Nunes, citou, em entrevista à TV Cabo Branco, algumas medidas que eles consideram fundamentais para a segurança do setor. "Isso aqui nao pode ficar impune porque tudo o que a gente quer é justiça, aquelas blitz que tinha antigamente, aquelas operações que tinha antigamente, que perguntava aos motoristas se estava tudo bem", disse.
Na noite do dia 18 de julho dois homens armados invadiram o coletivo que faz a linha 600, entre os bairros de Bessa e Varadouro. Na ação, eles obrigaram o motorista e cinco passageiros a permanecerem no ônibus, atiraram garrafas com combustível e atearam fogo.
O motorista, Silvano da Silva, teve 54% do corpo queimado e ficou internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Na noite do sábado (29), ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um suspeito de participação no crime foi preso na sexta-feira (28), mas liberado após audiência de custódia. Nesta segunda-feira (31), voltou a ser detido depois que o motorista do ônibus morreu. A nova prisão aconteceu no domingo (30), em Bayeux, e foi feita pela Polícia Militar.
G1/PB
Luto! Jovem de 26 anos, residente em São José do Bonfim, morre no Hospital de Patos após complicações de saúde
CNH Fim da obrigatoriedade de autoescolas para CNH deve impactar mais de 100 centros de formação na Paraíba, aponta superintendente do Detran
Espetáculo natalino Primeira edição do Baile do Menino Deus será apresentada em Teixeira na próxima sexta-feira
Artigo de opinião A morte de Gerson de Melo Machado e o espelho da negligência coletiva. Por Brunno Alves de Lucena
Negociação Cagepa prorroga campanha “Fique em Dia” até 30 de dezembro
Concurso público Paraíba tem 439 vagas abertas em concursos e seleções com salários de mais de R$ 16 mil
Eja Educação de Jovens e Adultos em Patos incentiva estudantes com ação do Programa “Novos Olhares”
Reforma DNIT proíbe tráfego de veículos acima de 12 toneladas e interdita ponte do Rio Piancó durante a madrugada para obras
SUSPENSÃO Exército suspende Operação Carro-Pipa em várias cidades da Paraíba, inclusive aqui no Sertão. Veja a lista Mín. 23° Máx. 36°