
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Patos, Samara Oliveira, explicou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, a nota de repúdio emitida contra a Secretaria Executiva da Mulher de Patos, por realizar uma denúncia que classificou como “infundada”, no Ministério Público, com o intuito de fiscalizar as ações do Conselho da Mulher Patoense.
Samara afirmou entender a denúncia como retaliação por parte da Secretaria, com o intuito de calar o Conselho, que há mais de um mês vinha recebendo denúncias sobre a utilização do automóvel destinado à pasta para fins pessoais da secretária, Brigida Emanuele.
“Nós havíamos solicitado informações acerca do uso do carro, havia muitas denúncias, sobre uso do carro, uso para fins pessoais, a gente está sem acreditar que é possível uma secretária ter agido dessa forma. É muito triste que uma secretária executiva faça esse papel”, disse Samara Oliveira em tom de indignação.
A presidente do Conselho disse ter recebido bastante apoio de setores organizados da sociedade patoense, e renovou o entusiasmo para continuar combatendo esse tipo de prática no poder público. A produção do Patosonline.com procurou contato com a secretária Brigida Emanuele, mas até o fechamento da matéria não prestou esclarecimentos sobre o assunto. O espaço está aberto para as explicações da gestora.
Ouça abaixo a fala de Samara:
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°