Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Brasil Brasil

Mauro Cid vai confessar venda de joias a mando de Jair Bolsonaro, diz defesa

Em novo depoimento à Polícia Federal, o tenente-coronel deve assumir que vendeu itens nos Estados Unidos e depois entregou o dinheiro em espécie ao ex-presidente

18/08/2023 às 10h50
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Jovem Pan
Compartilhe:
TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

De acordo com os advogados da defesa do tenente-coronel Mauro Cid, o ex-ajudante de ordens da Presidência da República deve prestar novo depoimento à Polícia Federal (PF) para assumir que vendeu joias nos Estados Unidos e depois entregou o dinheiro em espécie ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi revelada primeiro pela revista Veja. Em entrevista à Jovem Pan News, o advogado Cezar Bitencourt declarou que os US$ 35 mil que entraram na conta do pai do tenente-coronel, Mauro César Lourena Cid, eram parte de pagamento feito a Bolsonaro. Ainda de acordo com Bittencourt, Mauro Cid dirá que fez tudo a mando do ex-presidente. Até então, Cid havia se mantido em silêncio sobre o caso. No dia 11 de julho, o ex-ajudante de ordens compareceu à CPMI do 8 de Janeiro e negou relação pessoal com o ex-presidente. Mauro Cid está preso desde maio, em Brasília, por suspeita de ter falsificado cartões de vacinação contra a Covid-19.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Na sequência, Cid virou alvo da PF por suspeitas de participar de um plano de golpe no Brasil. Em depoimento à PF em junho, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro disse que não acreditava em golpe de Estado. Também nesta quinta-feira, 17, o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a quebra de sigilo bancário e fiscal no exterior de Cid, do pai do tenente-coronel, de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O objetivo é apurar se as contas foram usadas para recebimento dos valores obtidos com a venda dos presentes entregues pelas autoridades árabes a integrantes do governo brasileiro. Pelas regras do Tribunal de Contas da União, presentes deste tipo devem ser incorporados ao acervo da União e não podem ser vendidos como itens pessoais. Bolsonaro e Michelle têm negado as irregularidades e já se colocaram à disposição da Justiça.

Fonte: Jovem Pan

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras