Quarta, 28 de Janeiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Gerais Gerais

Presidente do Coren-PB aciona Ministério da Saúde para correção de pagamento do piso da enfermagem a profissionais com mais de um vínculo

A denúncia surgiu após o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, revelar que esses profissionais estavam recebendo apenas o piso salarial referente a um dos vínculos, em vez de receber o valor integral por cada vínculo.

25/08/2023 às 00h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB), Rayra Beserra, anunciou nesta quinta-feira (24) que tomou medidas para corrigir uma situação preocupante que afeta os profissionais da enfermagem que possuem dois ou mais vínculos empregatícios. A denúncia surgiu após o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, revelar que esses profissionais estavam recebendo apenas o piso salarial referente a um dos vínculos, em vez de receber o valor integral por cada vínculo.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Rayra Beserra esclareceu que a categoria foi surpreendida por essa situação, uma vez que a Constituição Federal garante aos profissionais da enfermagem a possibilidade de acumular vínculos e receber o piso salarial correspondente a cada um deles. Diante disso, a presidente do Coren-PB acionou o Ministério da Saúde para que a situação seja corrigida e os profissionais recebam o devido pagamento.

"O Ministério da Saúde não pode determinar que profissionais de enfermagem que tenham dois vínculos estejam excluídos de receber o piso salarial em todos os vínculos que ocupam. Esse direito está garantido pela Constituição Federal no artigo 37. Estamos questionando ao Ministério da Saúde para que isso seja corrigido. O piso salarial é um direito de todos os profissionais de enfermagem em todos os vínculos que ele ocupar", declarou Rayra Beserra.

Veja o vídeo abaixo:

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

A situação tem gerado preocupação e insatisfação entre os profissionais da enfermagem, uma vez que a remuneração adequada é essencial para reconhecer o valor desses trabalhadores que desempenham um papel fundamental na área da saúde. Além disso, prefeituras de diferentes regiões da Paraíba também estão reclamando de cortes nos valores repassados pelo Ministério da Saúde referentes ao piso da enfermagem.

Por Patosonline.com

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 39°C 23°C
Dom 38°C 23°C
Seg 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras