O Projeto de Lei Nº 090/2023, aprovado em segunda votação pela Câmara Municipal de Patos na sessão ordinária do dia 17 de julho, e que dispõe sobre a criação do espaço do ‘grau’ destinado à prática do wheelie, esporte de manobras feitas em uma roda com motocicletas, foi vetado pelo prefeito Nabor Wanderley.
De autoria do vereador Sargento Patrian (Rede), a iniciativa, segundo o parlamentar, partiu dos próprios praticantes que utilizam áreas remotas da cidade, como loteamentos e campos de pelada sem a devida autorização. No entanto, durante sua fala na tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão da última terça-feira, 05 de setembro, o vereador informou que o PL foi vetado pelo gestor municipal.
"Quando eu trago alguma coisa, alguma demanda, eu trago a pedido de eleitores que votaram no prefeito Nabor Wanderley, que enganou também essa categoria do pessoal que corre motocross, do pessoal que faz trilha, do pessoal que gosta de fazer wheeling. Não é pra o vereador Sargento Patrian esse veto, é pra o pessoal que votou em vossa excelência confiando que o senhor ia criar um espaço pra eles. Foi apresentado, aprovado pela Casa, mas vetado pelo prefeito", disse Patrian.
O parlamentar lamentou o veto, dizendo que a decisão atinge quem pratica o esporte e citou como exemplo a cidade vizinha de Santa Terezinha-PB, onde foi copiado o mesmo projeto e aprovado, já estando à procura do local para que seja instalado.
"Esses vetos não vão me atingir nenhum pouco, mas vai atingir quem pratica o esporte. Temos aqui na cidade vizinha de Santa Terezinha-PB, onde foi votado, também copiado o mesmo projeto daqui, foi apresentado e lá já está sendo procurado um local pra que essa prática de esporte seja realizada. Eu não entendo porquê em Patos tudo tem que ser motivo de confusão", comentou o vereador.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°