Um morador da Rua José Germano, no bairro Jatobá, zona sul de Patos, entrou em contato com o Patosonline.com na manhã desta quarta-feira (13), para expressar sua preocupação e frustração em relação a um terreno abandonado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Bosco de Araújo.
Ele conta que há aproximadamente dois meses, denunciou a situação para a prefeitura, alegando que o terreno estava sujo e com mato alto, criando um ambiente propício para a proliferação de animais peçonhentos e representando um risco à saúde e segurança da vizinhança.
A denúncia foi encaminhada à Secretaria de Meio Ambiente, que, por sua vez, designou um fiscal para avaliar a situação. No entanto, os moradores relatam que, desde então, pouca ou nenhuma ação foi tomada para resolver o problema.
O terreno abandonado tem causado preocupação na comunidade, principalmente devido ao crescimento descontrolado de mato, que pode abrigar animais como aranhas e cobras, representando um perigo para os moradores, especialmente crianças e idosos. Além disso, a questão estética e de higiene também é uma preocupação, pois o local se tornou um foco de sujeira e descuido.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de comunicação, Ulisses Neto, e o mesmo informou que o terreno em questão é de propriedade particular, desse modo, a prefeitura não pode fazer qualquer intervenção, mas apenas a notificação ao dono e a plicação de multa, algo que já foi feito.
Ulisses recomendou que os moradores procurem o Ministério Público para fazer a denúncia.
"A Prefeitura não pode fazer qualquer intervenção em terrenos particulares, o processo que a pessoa deve fazer é procurar o Ministério Público, denunciar, informar que a Prefeitura já notificou a pessoa e ela não limpou. Então, se o MP intervir, aí a prefeitura pode até com uma ordem judicial, interferir nessa questão, no mais, a gente só pode fazer o que foi feito, localizar o dono do terreno e notificar. Se fosse um terreno público, aí sim a gente poderia intervir e fazer a limpeza", disse.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°