
Um morador da Rua José Germano, no bairro Jatobá, zona sul de Patos, entrou em contato com o Patosonline.com na manhã desta quarta-feira (13), para expressar sua preocupação e frustração em relação a um terreno abandonado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João Bosco de Araújo.
Ele conta que há aproximadamente dois meses, denunciou a situação para a prefeitura, alegando que o terreno estava sujo e com mato alto, criando um ambiente propício para a proliferação de animais peçonhentos e representando um risco à saúde e segurança da vizinhança.
A denúncia foi encaminhada à Secretaria de Meio Ambiente, que, por sua vez, designou um fiscal para avaliar a situação. No entanto, os moradores relatam que, desde então, pouca ou nenhuma ação foi tomada para resolver o problema.
O terreno abandonado tem causado preocupação na comunidade, principalmente devido ao crescimento descontrolado de mato, que pode abrigar animais como aranhas e cobras, representando um perigo para os moradores, especialmente crianças e idosos. Além disso, a questão estética e de higiene também é uma preocupação, pois o local se tornou um foco de sujeira e descuido.

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o coordenador de comunicação, Ulisses Neto, e o mesmo informou que o terreno em questão é de propriedade particular, desse modo, a prefeitura não pode fazer qualquer intervenção, mas apenas a notificação ao dono e a plicação de multa, algo que já foi feito.
Ulisses recomendou que os moradores procurem o Ministério Público para fazer a denúncia.
"A Prefeitura não pode fazer qualquer intervenção em terrenos particulares, o processo que a pessoa deve fazer é procurar o Ministério Público, denunciar, informar que a Prefeitura já notificou a pessoa e ela não limpou. Então, se o MP intervir, aí a prefeitura pode até com uma ordem judicial, interferir nessa questão, no mais, a gente só pode fazer o que foi feito, localizar o dono do terreno e notificar. Se fosse um terreno público, aí sim a gente poderia intervir e fazer a limpeza", disse.
Por Patosonline.com
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro Mín. 23° Máx. 36°