O Santos foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 nesta quinta-feira (14), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Peixe se afunda na zona do rebaixamento.
Enquanto o Alvinegro está em 17º, com quatro pontos a menos em relação ao primeiro time fora do Z4, a Raposa respira aliviada na 10ª colocação e conseguiu vencer após mais de dois meses de jejum. A partida marcou a estreia do técnico Zé Ricardo.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Torcida é protagonista! Santistas recepcionaram a delegação do Peixe com muita festa, e Cosmo Damião, torcedor símbolo do Alvinegro que faleceu recentemente, foi homenageado com um minuto de silêncio.
> !Menino da Vila em casa! Arthur Gomes, cria da base santista, se sentiu em casa e foi a principal arma da Cruzeiro no primeiro tempo. Júnior Caiçara teve muita dificuldade para marcá-lo e até saiu no intervalo.
> !CABULOSO! Mais seguro e consciente em campo, o Cruzeiro abriu o placar com Matheus Jussa de cabeça.
> !NIKÃO! Nikão deu brilhante passe, e Bruno Rodrigues, sozinho, arrancou e tocou no canto de João Paulo, ampliando o placar. O meia, que entrou no segundo tempo, ainda marcou um golaço.
> Ouviram o barulho do tabu quebrando? Em plena estreia de Zé Ricardo, o Cruzeiro venceu após dois meses de seca de vitórias. O clube não batia o Santos na Vila desde 2018.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Animado e corrido. O popular 'lá e cá'. Com muita intensidade e erros individuais, os times não deixavam a bola 'parar' para pensar jogadas, a aposta eram toques rápidos, arrancadas e contra-ataques. O Cruzeiro teve a melhor chance logo no início, e o Santos ameaçou com Mendoza batendo cruzado. Mais segura em sua proposta, a Raposa inaugurou o marcador em escanteio, com Matheus Jussa de cabeça.
E A ETAPA FINAL?
O Cruzeiro ampliou a superioridade e esperou o Santos tomar a atitude para contra-atacar. De forma bagunçada, o Peixe tentou pressionar, mas só cedeu mais espaços na defesa e permitiu a Raposa ampliar o placar, com Bruno Rodrigues. Nikão entrou no segundo tempo, deu a assistência e ainda anotou um golaço. Zé Ricardo fez boas substituições, enquanto Aguirre 'desmontou' o time.
O QUE VEM POR AÍ?
O Santos volta a jogar na segunda-feira (18) e enfrenta o Bahia, na Fonte Nova. Enquanto isso, o Cruzeiro visita o Fluminense, na quarta-feira (20). Ambos os jogos valem pela 24ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Lance!
Mín. 24° Máx. 37°