Em situações opostas na tabela, o RB Bragantino foi até a Arena Independência e venceu o América-MG por 2 a 0, na abertura da 24ª rodada do Brasileirão. Jadsom Silva, no primeiro tempo, e Lucas Evangelista, no último lance, anotaram os gols da partida. Minutos antes, Mastriani teve um pênalti defendido pelo goleiro Cleiton.
Com a vitória, o Massa Bruta chega aos 42 pontos, ultrapassa Flamengo e Grêmio e entra no G4, ocupando o terceiro lugar na tabela. Já o Coelho estaciona nos 17 pontos e permanece na penúltima colocação, dentro da zona do rebaixamento.
Cinco lances que marcaram a partida
> !COMEÇO QUENTE! Nos primeiros dez minutos de jogo, tanto América-MG quanto o Bragantino tiveram boas chances de abrir o placar. Matheus Gonçalvez chutou para fora, e a resposta do Coelho veio aos sete minutos, mas Felipe Azevedo não foi feliz na pontaria
> !MASSA BRITA NA FRENTE! A equipe de Bragança Paulista abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Vitinho recebeu na esquerda, cortou e bateu cruzado. Matheus Cavichioli defendeu, mas deu rebote, e Jadsom aproveitou.
> !MUDANÇA DA MUDANÇA! Daniel Borges, que havia entrado no primeiro tempo na vaga de Matheus Henrique, que sentiu uma lesão muscular na coxa, deixou a partida no segundo tempo, para Everaldo. Assim, o Coelho se lançava ao ataque
> !PRINCÍPIO DE CONFUSÃO! Na metade do primeiro tempo, Benítez discutiu com Juninho Capixaba, após lance com Everaldo. árbitro Marcelo de Lima Henrique acalmou os ânimos e não distribuiu cartões.
> AÍ NÃO, MASTRIANI! Após ir ao monitor, o árbitro deu toque no braço de Matheus Fernandes e assinalou pênalti para o América, nos acréscimos da partida. Mastriani bateu no meio, Cleiton não se mexeu e defendeu a cobrança sem grandes problemas.
Como foi o primeiro tempo?
Mesmo fora de casa, o Bragantino impôs seu estilo de jogo e dificultou a saída de bola do América no campo de defesa. Com o passar do primeiro tempo, o Coelho equilibrou a partida, e ambas equipes tiveram oportunidades para abrir o placar, mas o Massa Bruta aproveitou o rebote de Cavichioli para construir a vantagem no placar.
E a etapa final?
Em busca do empate, o América-MG voltou para o segundo tempo mais ofensivo, mas pouco produziu e só teve uma chance real de gol nos últimos 45 minutos. Mesmo com a vantagem, o Bragantino seguia controlando o ritmo da partida, mas viu a vantagem em risco com o pênalti no final. Porém, Cleiton defendeu a cobrança e garantiu três pontos fundamentais para o Bragantino. No último lance, Evangelista sacramentou a vitória.
O que vem por aí?
O próximo compromisso do América-MG é na segunda-feira (25), contra o Vasco, pelo Brasileirão, na Arena Independência. Já o RB Bragantino só volta a jogar no dia 1 de outubro, contra Palmeiras, no Nabizão.
Fonte: Lance!
Mín. 24° Máx. 37°