Na última sexta-feira (22), uma moradora da Rua Severino Soares, no bairro da Maternidade, em Patos, procurou o Patosonline.com para relatar uma situação na qual os residentes na localidade têm enfrentado, com incêndios recorrentes que afetam não apenas o meio ambiente, mas também a saúde e o bem-estar da comunidade local.
A prática de tocar fogo nos matos, especialmente durante o mês de setembro, tem causado sérios transtornos aos moradores da região. Além do incômodo provocado pela fumaça e pelo cheiro forte da queimada, a internauta relatou problemas de saúde, como irritações nos olhos, nariz escorrendo e dores de cabeça.
"É uma cultura nojenta que essa cidade ainda possui que precisa do olhar das repartições públicas pra conscientizar a população. Eu passei mais de 4 horas com meu ouvido inflamado de tanta fumaça, minha cabeça doendo e meu nariz escorrendo", disse a moradora.
O último registro se deu na tarde da sexta-feira (22) e a internauta relatou o desespero dos moradores com a altura das chamas, que estavam muito próximas das residências.
Veja abaixo o vídeo enviado pela internauta:
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°