
Um homem de 37 anos, identificado como José Araújo Filho, procurou a Polícia Civil no último sábado (14) para denunciar um suposto crime de tortura praticado por policiais militares contra ele na cidade de Diamante (PB). O crime teria ocorrido em uma estrada de terra.
Segundo José, os agentes foram até a casa dele e levaram-no ao o local sob acusação de ser autor um furto, em seguida, exigiram que ele devolvesse a quantia furtada e praticaram as agressões.
“Eles me levaram no sentido Ibiara e começaram a me pedir que devolvesse o dinheiro. E começaram a me torturar com cassetete, com murros, com chutes e com muita pancada. Estou aqui cheio de hematomas pelo corpo. Foi mais de uma hora de tortura”, disse.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento ao homem e conduziu-o ao hospital,
O Diamante Online procurou o comando do 13º Batalhão e foi informado que um procedimento será instaurado imediatamente para apurar o caso. “Não toleramos esse tipo de conduta, e a Polícia Militar da Paraíba naão coaduna com nenhum tipo de atitude que não seja em favor da vida do cidadão”, comentou o coronel Élder Fábio.
A suposta vítima é natural de Diamante, cumpre pena no regime semiaberto por tráfico de drogas e reside nas proximidades da mercearia que foi alvo do furto na madrugada.

CRIME DE TORTURA
O crime de tortura está previsto na Lei nº 9.455 de 1997, e configura-se quando se constrange alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa.
No caso citado, a suposta vítima alegou que estava sob poder e autoridade dos militares, e a pena para esse crime é de reclusão de oito anos, conforme o inciso II do artigo I da lei.
Fonte: Diamante Online
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende drogas e motocicleta adulterada após denúncia em Itaporanga
Visitantes Família de João Lima ainda não se cadastrou para visitas em presídio; prazo de início é de cinco dias
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende homem de 33 anos em Passagem e apreende espingarda calibre 12
Importunação sexual Homem é conduzido à delegacia suspeito de importunação sexual no município de Malta
Planejamento Polícia Militar participa de reunião de planejamento da 1ª edição do Sol Folia, em Patos
Susto Caminhão desgovernado provoca série de colisões e destrói moto em João Pessoa
Curso de Formação Polícia Civil da Paraíba divulga 3ª convocação para matrícula da 4ª turma do Curso de Formação
Prisão Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Patos
Arrombamento Sede de associação que apoia pacientes com câncer é alvo de novo arrombamento em Patos; criminosos agiram pelo telhado Mín. 22° Máx. 37°