Na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, a internauta Ana, moradora do Conjunto Morada do Sol, localizado no bairro Bivar Olinto, zona oeste de Patos, procurou a nossa equipe para fazer um apelo e expor uma situação que já dura mais de um mês - um racionamento de água que está causando considerável desconforto e prejuízo às famílias locais.
Ana, uma moradora da região, relata que a situação se tornou insustentável. "Há mais de um mês estamos com racionamento de água. Só conseguimos encher recipientes após as 11 horas da noite. Se acordamos às 5h00 da manhã, não há mais água na torneira. Isso significa que quem trabalha fora não consegue fazer mais nada em casa, pois ninguém tem condições de esperar até chegar água depois das 11h00 da noite."
A moradora também expressou sua indignação com as contas de água que continuam chegando, apesar da falta de fornecimento regular. "Recebemos a conta e temos que pagar a taxa e ainda enfrentamos um aumento de dois ou três metros cúbicos que dizem que gastamos. Como nós podemos gastar esses metros cúbicos de água se quase sempre estamos com as torneiras vazias e as pias cheias de louça? Entendemos que racionamentos são normais e acontecem, mas estamos vivendo sem água e ainda pagamos mais caro. Isso é inaceitável", acrescenta Ana.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, e o mesmo informou que uma equipe seria enviada à residência da moradora para verificar a ocorrência.
Por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°