O Bispo Diocesano da cidade de Campina Grande-PB, Dom Dulcênio Fontes, fez um discurso forte contra os políticos, partidos e pessoas que defendem o aborto. A fala foi na homilia durante a Missa deste domingo, 22 de outubro, na Catedral de Nossa Sra. da Conceição, na Rainha da Borborema.
O religioso foi enfático em sua fala, ao afirmar que os cristãos que votam em políticos ou partidos que apoiam o aborto, cometem o mesmo pecado, ou seja, segundo Dom Dulcênio, fica responsável pela morte de inocentes.
“Aqueles que votam em partidos políticos que lutam pela aprovação do aborto ou para político que nos representam com essa ideia, não pense que seu pecado é menor que o dele. O voto de um cristão de verdade jamais será de um partido ou de um político que aprova o aborto”, disparou.
Ao finalizar parte de sua fala, os fiéis aplaudiram seu discurso e o sacerdote prosseguiu, apelando para a consciência do público na hora do voto. Ele destacou que muitos na igreja aplaudem seu discurso, mas na hora de votar, escolhem políticos com ideologia contrária aos princípios cristãos.
“Precisamos ter mais consciência em quem estamos votando e o partido que estamos votando. Muitos estão batendo palmas agora, mas na eleição esquecem, essa é a verdade. Batem palmas agora, mas no dia de votar esquecem e votam nos assassinos, nos políticos assassinos”, completou.
Veja o vídeo completo abaixo:
A descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, começou a ser julgada virtualmente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na madrugada do dia 22 de setembro. A ministra Rosa Weber, presidente do STF, é a relatora do processo. Ela registrou seu voto a favor de que a prática não seja considerada crime. No entanto, o ministro Luís Roberto Barroso pediu que o julgamento fosse suspenso e levado ao plenário físico. Até o momento, uma nova data ainda não foi marcada para retomada da votação.
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 38°